Jogar de olhos fechados? Everton Ribeiro revela intenção de Jorge Jesus em ‘automatizar’ jogo do Fla

Desde que Jorge Jesus chegou ao Flamengo, em junho de 2019, o desempenho apresentado pelo Rubro-Negro cresceu consideravelmente. Não à toa, o time carioca é apontado, por muitos, como o melhor do continente. Mas, qual o segredo do Mister? Dentre muitos, existe o de fazer com que o Mais Querido jogue já sabendo tudo que precisa fazer dentro das quatro linhas.

Em entrevista ao programa Resenha ESPN, dos canais ESPN, Everton Ribeiro revelou que o intuito de Jorge Jesus é o de fazer com que os jogadores tenham consciência de tudo que precisa ser feito, além de que todos tenham sabedoria de onde cada companheiro tem que estar durante os 90 minutos. O desejo de automatizar a movimentação da equipe é para que os atletas tenham confiança do que fazer, sem medo de serem surpreendido pelos adversários.

O Mister até brinca e fala que agora estamos começando a jogar com os olhos fechados. É o que ele quer: automatizar. Você saber onde está o seu companheiro, às vezes até sem olhar, para que você possa dar um passe porque ele vai estar lá. Fechar um pouco mais a marcação e não se preocupar com quem está nas suas costas porque não vai ter um buraco. Isso vamos pegando no dia a dia -, declarou, antes de prosseguir:

Chegaram novos jogadores e a qualidade aumentou muito. Quando todos puderem jogar de olhos fechados, vamos ser ainda mais fortes. Uma equipe com qualidade e muito bem encaixada no campo taticamente fica muito difícil de jogar contra –, encerrou o meio-campista.

Everton Ribeiro se prepara para estar em campo neste domingo (05), na partida contra o Volta Redonda, válida pela semifinal da Taça Rio. O duelo terá início às 16h (horário de Brasília) e será disputado no Maracanã. Capitão rubro-negro, Ribeiro pode levantar dois troféus seguidos, caso o Fla se sagre campeão do segundo turno do Carioca. Como venceu a Taça Guanabara e é o líder geral da competição, o Fla pode conquistar o estadual de forma direta.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/07/jogar-de-olhos-fechados-everton-ribeiro-revela-intencao-de-jorge-jesus-em-automatizar-jogo-do-fla/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=jogar-de-olhos-fechados-everton-ribeiro-revela-intencao-de-jorge-jesus-em-automatizar-jogo-do-fla

Share this content: