JOGO COMPLETO: assista à final da Libertadores de 2019, entre Flamengo e River Plate

O dia 23 de novembro de 2019 será, certamente, o mais feliz de uma geração de torcedores do Flamengo. Isso porque, foi nesta data que, após 38 anos, o Mais Queridovoltou a conquistar o título da Copa Libertadores da América, em uma final com requintes de drama, superação e emoção. No ícone abaixo, você pode assistir novamente a todos os momentos da partida.

O JOGO

O River Plate chegava como detentor do título e queria sua segunda conquista consecutiva, enquanto o Fla sonhava com o fim de um largo jejum e praticava um futebol como pouco se viu nos últimos anos, sobretudo no continente sul-americano. Vale lembrar que esta foi também a primeira final da competição disputada em jogo único, o que aumentava a tensão.

Tensão, aliás, foi o que os rubro-negros viveram desde de os 14 minutos de partida, quando o atacante Borré abriu o placar. No lance, para aumentar o martírio da torcida, só aconteceu por conta de duas falhas defensivas em sequência. O sentimento, porém, não impediu os torcedores de fazerem uma festa inigualável nas arquibancadas do Estádio Monumental de Lima, no Peru.

A maior torcida do mundo, mais uma vez, fez a diferença. O gol de empate saiu aos 88, após jogada genial de Bruno Henrique, que terminou com assistência de Arrascaeta, e Gabigol estufou as redes. Apenas três minutos depois, o camisa 9 venceu disputa de bola com Pinola, capitão e ídolo do River Plate, virou o jogo nos acréscimos e decretou uma das maiores viradas da história do futebol mundial.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/jogo-completo-assista-a-final-da-libertadores-de-2019-entre-flamengo-e-river-plate/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=jogo-completo-assista-a-final-da-libertadores-de-2019-entre-flamengo-e-river-plate

Share this content: