Jogo das Estrelas: Neymar e Marinho brilham e Zico faz lobby por dupla no Flamengo

Na noite desta quarta-feira(28), o Maracanã foi palco do 13º edição do Jogo das Estrelas, tradicional pelada de final de ano do Galinho Zico. O ídolo Rubro-Negro reuniu jogadores, ex-jogadores e artistas num evento que, este ano, terá sua renda revertida para ajudar as famílias das vítimas do acidente da Chapecoense. Além disso, durante o intervalo, Carlos Alberto Torres e Raul Quadros, falecidos este ano, receberam homenagens póstumas.

Com mais de 58 mil torcedores, o Maraca reviveu os bons tempos em que era palco de talentos e de festas nas arquibancadas. Dono do show, Zico fez questão de colocar Neymar, Renato Gaúcho, Renato Augusto e Marinho em seu time. Resultado? A equipe do ex-camisa 10 venceu o duelo por 8 a 4.

(Foto: Getty Images)

Um dos jogadores mais festejados pela torcida, Neymar viveu uma noite de popstar, foi ovacionado todas as vezes em que tocou na bola, distribuiu dribles, jogadas de efeito e assistências para Marinho, que vestiu a camisa 9 do time vermelho.

(Foto: Armando Paiva / AGIF)

Mas não pense que o time de vermelho começou brilhando, quem tomou a iniciativa foi o time de branco que contava com craques como Júnior, Claudio Adão, Léo Moura, Emerson Sheik, Gustavo Scarpa, Camilo entre outros.

O meia do Botafogo tentou, em duas oportunidades, anotar um gol de voleio mas sem sucesso. Quem balançou as redes duas vezes seguidas foi Sheik que teve seu nome gritado em vários momentos.

Mas a noite era mesmo do time vermelho, e olha que Renato Gaúcho perdeu alguns gols cara a cara com o goleiro e foi bastante vaiado, principalmente, por ter marcado o gol de barriga em cima do Flamengo em 1995, fato que os Rubro-Negros jamais esquecem.

E por falar em vaia, quem não foi perdoado pela torcida foi Leonardo Moura, o lateral-direito foi vaiado em diversas oportunidades pelo setor norte do estádio. O jogador que vestiu a camisa do Flamengo durante 10 anos se envolveu numa polêmica sobre uma possível transferência para o Vasco e não foi perdoado.

(Foto: Raísa Simplicio / Goal Brasil)

Ao término da partida, Zico fez questão de falar com fãs e passou mais de uma hora tirando foto e autografando as camisas dos torcedores. Ao atender a imprensa, antes de ir para o vestiário o Galinho elogiou Neymar e fez lobby para diretoria do Flamengo contratar a dupla de atacantes que desfilou talento durante a partida.

"Ele jogar no meio da gente é covardia, um dos melhores jogadores do mundo eu fico muito feliz por ele ter vindo. Eu agradeço ao Seu Neymar, o pai dele, que sabe o quanto essa partida é importante para nós. Ele não mediu esforços para estar aqui presente. Falei para ele não correr risco mas ele quer ir pra cima né, não da mole. Foi bacana ver ele, acho que a torcida se divertiu. A gente colocou no mesmo time dois jogadores que a torcida do Flamengo provou que quer ver eles no Flamengo. Alô, presidente Bandeira! Neymar e Marinho estão aí né?"

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/jogo-das-estrelas-neymar-e-103334498.html

Share this content: