Jogos do Flamengo no Carioca de Basquete terão transmissão exclusiva da FlaTV

Por: Nathalia Coelho

O Campeonato Carioca de Basquete está chegando e marcará o início da temporada 2020-2021 para o Flamengo. O Orgulho da Nação estreia na competição no dia 28 de setembro, diante do Atitude, às 20h15 (horário de Brasília), no Maracanãzinho, definido como sede única para realização do torneio. Com portões fechados em decorrência da pandemia da Covid-19, todas as partidas do Rubro-Negro terão transmissão exclusiva através da FlaTV, canal oficial do clube, no YouTube.

A Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ) ficará responsável pela exibição dos demais duelos do Carioca, por meio do FBERJPlay, também no YouTube. Vale lembrar que os times participantes da competição, além do Mais Querido, serão: Clube Desportivo Atitude, Niterói Basquete Clube, Tijuca Tênis Clube e Club Municipal/VeitSmile.

FASE CLASSIFICATÓRIA

28 de setembro (segunda-feira)
18h – Niterói BC x Club Municipal
20h15 – Flamengo x Atitude

29 de setembro (terça-feira)
18h – Tijuca TC x Atitude
20h15 – Flamengo x Niterói BC

30 de setembro (quarta-feira)
18h – Club Municipal x Tijuca TC
20h15 – Atitude x Niterói BC

01 de outubro (quinta-feira)
18h – Niterói BC x Tijuca TC
20h15 – Flamengo x Club Municipal

02 de outubro (sexta-feira)
18h – Club Municipal x Atitude
20h15 – Flamengo x Tijuca TC

SEMIFINAL

03 de outubro (sábado)
11h30 – 1º colocado x 4º colocado
14h – 2º colocado x 3º colocado

FINAL

04 de outubro (domingo)
11h30- Disputa de 3º lugar
14h – Disputa de 1º lugar

O torneio começa dia 28 de setembro e termina dia 04 de outubro. Por questão de segurança, a FBERJ determinou o Maracanãzinho como sede única, como dito anteriormente. Além disso, a realização das partidas em sequência evita que o campeonato se prolongue mais do que o esperado, uma vez que o Brasil ainda se encontra em surto pandêmico do novo coronavírus.

Outro cuidado da Federação é em relação ao processo de testagem dos envolvidos no Estadual. Além dos atletas e comissões técnicas, as equipes de arbitragem e todos os profissionais de imprensa – que vão trabalhar na cobertura dos jogos em número reduzido – estão passando por uma série de testes para Covid-19. Dividida em três etapas, a primeira testagem aconteceu no dia 05 de setembro. A segunda, dia 14 e, a terceira e última, acontece no dia 24.

O Flamengo entra em quadra para defender sua hegemonia no Rio de Janeiro. Isso porque, o Mengão foi campeão das últimas 14 edições do Carioca. A equipe, comandada pelo treinador Gustavo de Conti, terá força máxima. Com elenco renovado e repleto de caras novas, o Orgulho da Nação terá a final da Champions League e o Novo Basquete Brasil (NBB) pela frente na temporada.

CONFIRA O ELENCO COMPLETO:

Armadores: Franco Balbi, Matheusinho e Yago
Ala-armadores: Chuzito e Pedro Nunes
Alas: Jhonatan Luz, Marquinhos e Rafael Rachel
Ala-pivôs: Olivinha e Leo Demetrio
Pivôs: Rafael Mineiro e Rafael Hettsheimeir

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/jogos-do-flamengo-no-carioca-de-basquete-terao-transmissao-exclusiva-da-flatv/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=jogos-do-flamengo-no-carioca-de-basquete-terao-transmissao-exclusiva-da-flatv

Share this content: