Joia da base se espelha em Paquetá e comenta título sub-20 sobre o Vasco: “Acostumado”

O Flamengo conquistou o título do Campeonato Carioca sub-20 sobre o Vasco, em confronto disputado no sábado (19). Um dos destaques da equipe Rubro-Negra no jogo foi o jovem Yuri, de 18 anos. O garoto fez jogadaça ao driblar três marcadores até sofrer o pênalti, em que Pepê converteu. O lance do jogador, tanto no domínio de bola ao receber o lançamento, como nos dribles, chamou a atenção de quem acompanhava a partida no Maracanã.

Yuri, que tem mesmo ano de nascimento de Vinícius Júnior – ambos jogaram juntos nas categorias de base do Flamengo – se espelha em outra joia rubro-negra: Lucas Paquetá. As informações são do site Globoesporte.com.

Costumo ver os lances do Paquetá. Acho que ele tem características parecidas com as minhas. Me espelho nele. Fico vendo os lances direto. É um grande jogador. Espero chegar aonde ele chegou.

O jogador também comentou sobre o sonho de ter conquistado um título no Maracanã, ainda com 18 anos de idade e sendo eleito um dos melhores jogadores da final.

Nunca tinha jogado no Maracanã. Foi uma emoção muito grande ter jogado nesse palco maravilhoso, com essa torcida nos apoiando. Foi muito bom. O nervosismo sempre bate, mas tem que estar acostumado. Vestindo a camisa do maior do mundo tem que estar acostumado sempre, ainda mais jogando nesse palco.

Por fim, Yuri foi questionado sobre outros confrontos com o Vasco e disse estar “acostumado” com vitórias em cima do rival.

Eu mais ganho do que perco do Vasco. Estou mais acostumado a ganhar do que perder.

Cabe destacar que o Mais Queridonão levantava uma taça de Campeão Carioca sub-20 desde 2015, quando ainda contava, inclusive, com Lucas Paquetá no elenco. Na época Zé Ricardo era o treinador da jovem equipe, hoje comandante dos profissionais do Vasco.

Clique aqui para assistir a linda jogada do jovem Yuri.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/joia-da-base-se-espelha-em-paqueta-e-comenta-titulo-sub-20-sobre-o-vasco-acostumado/

Share this content: