Joia do Flamengo, Max é emprestado para o Cuiabá até dezembro de 2021

Por: Letícia Marques e Higor Neves

Na temporada de 2021, o Flamengo se movimentou bem na última janela de transferências e garantiu três reforços provenientes do futebol inglês: Andreas Pereira, Kenedy e David Luiz. No entanto, há também movimentações de saídas ocorrendo e, desta vez, no mercado interno. Uma delas é a do volante Max, que está na mira do Cuiabá.

Com apenas 20 anos, o jovem foi lançado ao time profissional por Rogério Ceni, no início de 2021. Logo na estreia, ele saiu do banco e marcou um belo gol contra o Nova Iguaçu, garantindo a vitória do Fla por 1 a 0. Desde então, o garoto flutuou entre o Sub-10 e o plantel principal rubro-negro, visto que a partir disso se tornou figurinha frequente no banco de reservas.

Até o momento, foram 14 jogos com o time profissional: nove vitórias, dois empates e três derrotas. Com isso, visando a carreira da jovem promessa, o Flamengo optou por emprestá-lo ao Cuiabá até o fim do Brasileirão 2021, com opção de renovação por mais seis meses. O principal objetivo é que Max ganhe experiência e garanta minutagem no futebol profissional. A informação foi divulgada pelo Globo Esporte e confirmada pelo Coluna do Fla.

O Flamengo repete com Max uma postura desenvolvida nos últimos anos. Em 2020, por exemplo, Rodrigo Muniz, Hugo Moura e Pepê, que na época não tinham muitas oportunidades no profissional, foram emprestados para outros clubes da Série A. Seguindo o mesmo objetivo de garantir rodagem e, desta forma, o Rubro-Negro ter um possível retorno financeiro.

MAX NA TEMPORADA 2021:

Profissional:
14 jogos
9 vitórias
2 empates
3 derrotas
1 gol marcado

Sub-20:
11 jogos
5 vitórias
4 empates
2 derrotas
1 gol marcado
2 assistências

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/joia-do-flamengo-max-e-emprestado-para-o-cuiaba-ate-dezembro-de-2021/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=joia-do-flamengo-max-e-emprestado-para-o-cuiaba-ate-dezembro-de-2021

Share this content: