Jóias rubro-negras! Veja os maiores talentos do Flamengo na Copa SP

Amigos! O ano se inicia e com ele a expectativa sobre nossos garotos da base aumenta. Dentro de alguns dias começa a maior competição brasileira para os garotos da categoria sub-20, a Copa São Paulo de Futebol Junior.

Além da grande importância da competição, para o elenco rubro-negro as expectativas são maiores, visto que neste ano de 2017 estaremos defendendo o título do torneio conquistado em 2016 e que revelou grandes promessas para o elenco principal como Felipe Vizeu, Ronaldo e Paquetá.

Assim, o que podemos esperar do elenco deste ano?Veja alguns atletas que poderão ser destaques nesta competição.

Dener: Remanescente do time campeão de 2016 é um zagueiro seguro e pode ter nesta sua última Copa SP a competição para estourar e ganhar confiança.

Kleber: Conhecido também como Klebinho, o lateral direito também é veterano na copinha. O atleta possui convocações para a seleção sub-15 e sub-17. Nesta última, foi titular na conquista do Sul-Americano de 2015. Ainda com 18 anos, terá mais Copas São Paulo para jogar e desenvolver seu futebol.

Michael: Considerado por muitos o sucessor de Jorge. O excelente lateral esquerdo chama atenção por ser precoce. Com apenas 15 anos tomou a titularidade do time sub-17 e hoje, com 18 anos ainda tem grande campo para evolução. É um excelente lateral, principalmente no momento ofensivo.

Patrick: Meio campista habilidoso e capaz de dar boas assistências. Não foi o destaque que eu imaginava ano passado, achei que se destacaria mais na competição, mas agora com 19 anos tem a oportunidade de brilhar sem a sombra de Lucas Paquetá e Matheus Sávio.

Vinicius Junior: Garoto considerado uma pérola da base rubro-negra. Junto com Lincoln, queimou etapas e subiu categorias de forma meteórica. Tem apenas 16 anos e jogará um torneio sub-20. Atacante rápido que faz muito bem o lado de campo. Não sei se será o titular do time, mas com certeza dará trabalho enquanto estiver em campo.

Lincoln: Goleador! Essa palavra define o atacante que, assim como Vinícius Junior tem apenas 16 anos. No campeonato carioca sub-17 de 2016 atingiu a incrível marca de 21 gols. Atacante tipo exportação. Pela diferença de idade para os demais (4 anos) pode ser que não tenha um desempenho do tamanho da expectativa criada, mas com certeza é um atacante diferente.

Bom, esses são os atletas que podem ter destaque na competição que se inicia dia 4 de janeiro. Tomara que o Flamengo continue o belíssimo trabalho na base e que Gilmar Popoca, novo técnico do sub-20, tenha o mesmo sucesso que seu antecessor, Zé Ricardo.

Vamos Flamengo!

Marcão Beton
INSCREVA-SE: TV Coluna do Flamengo
Twitter: @marcaobeton

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/01/joias-rubro-negras-veja-os-maiores-talentos-do-flamengo-na-copa-sp/

Share this content: