Joinville sonda goleiro César, mas conversas não avançam

A diretoria do Joinville demorou poucos dias para acertar com o substituto de Aranha, que foi contratado pela Ponte Preta na semana passada. No último final de semana, o clube catarinense anunciou a contratação de Samuel Pires. Encostado na Macaca e revelado pelo Flamengo, César chegou a ser sondado, mas as conversas não foram para frente.

Revelado pelo Santos e com passagens por Uberaba, Anapolina e Farroupilha, Samuel Pires, de 27 anos, estava no Penapolense desde 2013 e a diretoria tricolor aguarda que seu nome seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para agendar a apresentação oficial.

O novo reforço tricolor ainda não deve ter condições de estrear nesta sexta-feira, contra o Luverdense, às 20h30, pela primeira rodada do returno da Série B, e Jhonatan deve ser titular. A outra opção que o técnico Lisca tem para a posição é Matheus, enquanto Felipe Liniker, que pertence ao time Sub-20 do Joinville, vem treinando com os profissionais.

“O Felipe me chamou muito a atenção. O Joinville tem um goleiro muito bom em casa. O Jhonatan também. O ABC queria levá-lo, mas pedi para ele ficar. Eu previa que o Aranha ia sair. Pelo trabalho dele e confiança que tenho, deve ser titular na sexta-feira”, elogiou o técnico Lisca.

Na negociação envolvendo Aranha, a Ponte Preta ficou de liberar dois jogadores ao Joinville e por enquanto apenas o atacante Giva acertou sua transferência. A outra opção seria Tiago Alves, mas o zagueiro se recusou a defender o JEC. Caso mais nenhum jogador seja emprestado, a Macaca vai pagar um valor ao Coelho.

Fonte: Futebol Interior

Share this content: