Jordi Guerrero enaltece união do Flamengo: “As adversidades fizeram a equipe mais forte”

A última semana do Flamengo foi muito movimentada nos bastidores. Um surto de Covid-19 atingiu a delegação rubro-negra, ao todo, mais de 40 testes positivos. Com isso, o Mais Querido precisou montar um quebra-cabeça para escalar a equipe nos últimos três jogos – Barcelona de Guayaquil, Palmeiras e Independiente del Valle. No primeiro jogo, eram só sete ausências. Para a partida do Brasileiro, a lista chegou a mais de 20. No confronto desta quarta, não foi diferente, assim como nos anteriores, o clube carioca viu nas categorias de base uma solução.

Domènec Torrent é um dos infectados com Covid e não comandou o Fla nos últimos dois jogos. Com isso, o auxiliar técnico Jordi Guerrero assumiu a posição. Durante a entrevista pós-jogo, o treinador apontou que as dificuldades vividas recentemente, serviram para unir o elenco. Ao final da coletiva, Jordi ainda citou uma frase de Domè: “Quanto mais f*didos, mais fortes”, dita na preleção do jogo contra o Barcelona de Guayaquil.

– Todas as adversidades, creio que fizeram com que a equipe ficasse mais forte. Quando há dificuldades a gente se junta, se ajuda, e acho que isso nos ajudou muito a nos conhecer mais, a estarmos juntos. E, pouco a pouco, a equipe foi levantando a cabeça e hoje fez um grande jogo.

Além disso, Jordi aproveitou para destacar que a vitória é importante para o Flamengo como um todo, não só aos atletas: “O resultado ajuda a todos, e quando digo a todos falo do grupo de jogadores, da direção, do staff técnico, médico, porque todos vimos que estamos no mesmo caminho e se fizermos as coisas juntos, a equipe vai para frente.”

O Flamengo goleou o Independiente del Valle por 4 a 0. O Rubro-Negro fez uma partida encantadora, inspirada em apagar o vexame do último confronto entre as equipes. Com a vitória, o Mais Querido assumiu a primeira colocação do grupo A da Libertadores, além de ter garantido antecipadamente a classificação. O próximo jogo do Fla na competição é contra o Junior Barranquilla, no Maracanã, no dia 21 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília).

ASSISTA AOS GOLS:

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/jordi-guerrero-enaltece-uniao-do-flamengo-as-adversidades-fizeram-a-equipe-mais-forte/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=jordi-guerrero-enaltece-uniao-do-flamengo-as-adversidades-fizeram-a-equipe-mais-forte

Share this content: