Jorge: “Estamos preparados para uma boa estreia”

Jorge falou da expectativa para o Brasileirão

Após o treino dessa terça-feira (11), Jorge concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Centro de Treinamento George Helal. O jogador comentou sobre as mudanças no seu estilo de jogo e aprendizados que vem adquirindo desde sua estreia pelo time principal, no ano passado. O atleta falou também sobre as cobranças que recebe dos torcedores, jornalistas e até de seu pai, Marco.

Invista no futebol do Mengão: clique aqui e seja sócio-torcedor!

Veja os principais trechos:

Expectativas para o Brasileirão
É uma competição muito forte e estamos bem preparados para fazermos uma boa estreia. É de grande importância começarmos bem o campeonato, pois pode ser fundamental lá na frente. Entrei no time no meio do campeonato passado e vi como os pontos perdidos no início da competição fizeram falta. O Muricy, que é um treinador experiente e já venceu o Brasileiro diversas vezes, nos passa isso sempre. Nosso objetivo é estar entre as quatro primeiras posições.

Críticas
Por ainda estar começando minha carreira, acho que não seria bom receber só elogios. As críticas são boas para mim. Eu gosto da cobrança produtiva, tanto por parte dos torcedores, jornalistas e até do meu pai. Hoje sou um jogador importante para o Flamengo devido a isso. Procuro sempre pegar essas críticas, aprender com elas e levar isso a campo.

As cobranças por parte do pai, Seu Marco
As críticas dele são as mais pesadas de todas. Desde quando comecei a jogar futsal, ele disse que nunca me elogiaria por completo. Sei que é para o meu bem, isso é bom para mim. Dou graças a Deus por tê-lo como pai porque, se não fosse por ele, não estaria onde estou hoje. Agradeço muito a ele por isso.

O sentimento dos torcedores pela fase da equipe
Eu também não estou feliz. É muito ruim perder. Sinto isso na pele tanto quanto eles. Há pouco tempo estava lá na arquibancada assistindo aos jogos. Nenhum jogador que quer vencer na vida gosta de perder. O que posso dizer para a Nação Rubro-Negra é que vamos proporcionar para eles a felicidade que merecem.

Autoavaliação
Não creio que tenha caído de rendimento, só não sou mais o Jorge que apoia o ataque o tempo todo. O que posso dizer é que evoluí muito na marcação. O Muricy me cobra bastante a parte defensiva. Em campo, o Juan também se comunica bastante comigo sobre a hora certa de subir ao ataque e quando proteger a defesa.

*sob supervisão de Isabela Abirached

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23370/jorge-estamos-preparados-para-uma-boa-estreia

Share this content: