Jorge, nosso tesouro subestimado

Pouco a pouco o garoto Jorge vai se firmando como uma das melhores revelações do Flamengo nos últimos anos. Talvez a melhor desde Renato Augusto em 2006. O garoto de apenas 20 anos assumiu a titularidade na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2015 onde na ocasião, o clube passava por uma crise tremenda, onde os principais alvos eram o “Bonde da Stella”. O menino ganhou sua primeira chance como titular e não saiu mais.

Às vezes subestimado, o garoto de expressão fria parece um veterano. Comete alguns erros que por falta de experiência acaba o prejudicando em alguns momentos, mas é inegável que o garoto é uma joia a ser lapidada, e caso tenha o apoio da torcida, Seu futebol tem tudo para crescer. Jorge não é o primeiro lateral esquerdo revelado no Flamengo. Numa fila encabeçada por Junior, Jorge tem em quem se espelhar. Jogadores como Leonardo e Athirson passaram por situações semelhantes a do menino, e se deram muito bem.

Leonardo começou ainda mais jovem que Jorge. E me atrevo a dizer que teve um início ainda mais oscilante.. Afinal, era ainda mais jovem. Em 87, Leonardo tinha 17 anos. Era craque.

Já Junior, o maestro, sempre desfilou o seu talento na lateral-esquerda Rubro-negra. Mas assim como Leonardo, migrou para o meio campo. E em 1992 voltou ao Flamengo (como meia) para dar o Pentacampeonato brasileiro.

Inspiração não faltará. E há quem diga que Jorge possui características de um bom meio-campo. Possuindo bom drible curto e excelente finalização. Tão questionado pela torcida no início do ano, Jorge vive um ano de afirmação. Após ter passado por seu pior momento com Muricy, com Zé Ricardo Jorge voltou a mostrar o futebol que o fez titular absoluto na canhota do Flamengo. Sendo peça importante na recomposição e premiado como o 2º jogador que mais desarma no Flamengo.

Raphael Farias

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/09/jorge-nosso-tesouro-subestimado/

Share this content: