FLAMENGO RJ - Maior clube do Brasil com a torcida mais vibrante do mundo!

Seja bem vindo!

ENTRAR | Cadastre-se GRÁTIS

Início > Notícias > Carioca
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA
segunda-feira, 12 de abril de 2010 às 14:16h

Jorge Rabello diz que bola não bateu na mão de Willians

Presidente da COAF defende arbitragem carioca e admite erro no gol da vitória do Botafogo sobre o Fluminense

As arbitragens no Campeonato Carioca neste fim de semana geraram muita polêmica, tanto nas duas semifinais quanto no Triangular da Morte, que vai decidir o segundo rebaixado para a Segundona. Entretanto, o presidente da Comissão de Arbitragem de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (COAF-RJ), Jorge Rabello, defendeu os três juízes dos jogos.

Flamengo e Vasco jogaram no Maracanã, neste domingo, e o Fla venceu por 2 a 1. Os vascaínos não gostaram da atuação de João Batista de Arruda, árbitro da partida. A principal reclamação foi sobre um toque de mão de Willians na área, o que daria ao time de São Januário a chance de cobrar um pênalti e empatar o jogo por 2 a 2. O Rubro-Negro ficou com a vaga para a final da Taça Rio.

Na visão de Jorge Rabello, não houve o toque de Willians, embora o mesmo já tenha admitido:

- Passar a responsabilidade (da derrota) já é mais velho que a minha avó. Como foi prejudicado pela arbitragem? Afirmo e reafirmo, e as pessoas podem assistir ao vídeo no GLOBOESPORTE.COM, que a bola não bateu na mão do Williams. Fora isso, qual foi o outro erro do Arruda? O pênalti no Léo Moura foi pênalti... Ninguém questionou por que o Juan (expulso no segundo tempo) deu um carrinho desnecessário na lateral... O árbitro acertou lances dificílimos - disse o dirigente, em entrevista à Rádio Brasil.

Rabello também explicou por que um dos árbitros assistentes que ficam ao lado do gol não pôde ajudar João Batista de Arruda no lance de Willians.

- Ele até poderia ajudar, mas não pode. Então, o que eles estão fazendo ali? Uma coisa garanto a você, nenhum caso igual ao do Henry vai acontecer. E nem teremos dúvida se a bola entrou ou não entrou. Temos uma sinalização para isso. Infelizmente só pode ser assim, para essas duas situações específicas, pois a International Board não deixa. Vamos pedir para fazer no ano que vem como é na Liga Europa - declarou o dirigente, se referindo ao gol irregular da França nas eliminatórias, em que o atacante utilizou a mão na área e a arbitragem não viu, e também à experiência da UEFA com assistentes ao lado dos gols em uma de suas ligas. 

No sábado, na semifinal entre Fluminense e Botafogo, dois lances geraram reclamação por parte do Fluminense. Primeiro, os tricolores queriam que Leandro Guerreiro fosse expulso após a marcação de pênalti - Péricles Bassols Cortez assinalou toque de mão do volante na área. E na etapa final, o meia Caio marcou o gol da vitória. Entretanto, Herrera, em posição de impedimento, deixou a bola passar entre suas pernas, atrapalhando o goleiro Rafael.

- Nem toda infração dentro da grande área tem que ser punido pelo cartão amarelo. Pênalti é uma infração como uma falta fora de área - disse Rabello, para comentar em seguida o lance do gol de Caio:

- Não dá para brigar com a imagem. O árbitro disse que não viu porque estava encoberto, e a assistente disse que na distância que estava ela não teve a exata noção de que a bola passou entre as pernas do Herrera. Por isso, não conseguiu ver que houve interferência. Em um primeiro instante, parece que o Herrera atrapalhou mesmo o goleiro.

Polêmica também na luta contra o rebaixamento

Também no sábado, Duque de Caxias e Resende se enfrentaram pela primeira rodada do Triangular da Morte, que vai decidir quem será o segundo rebaixado, ao lado do Tigres. O Duque venceu por 2 a 1, com um gol aos 53 minutos do segundo tempo.

Tanto a marcação do pênalti quanto o tempo de acréscimo do árbitro Lenílton Rodrigues Gomes foram alvos da revolta do Resende após a partida.

- A Ferj vai colocar o vídeo do jogo à disposição para quem quiser, a gente dá uma cópia do jogo. O lance do pênalti já está disponível no site. Sobre os acréscimos, o Duque de Caxias fez 1 a 0 e fez cera, depois o Resende empatou e fez cera. Não pode beneficiar alguém, tem que dar o tempo a mais que for necessário - explicou Rabello.

Comente essa notícia

Efetue login no topo do site para poder comentar.

Leia todos os comentários

Arcoverde - PE
Usuário desde
01/03/2010

Quem é Flamengo, Deus abençoa, quem não é, Deus perdoa.

Aí, nação rubro-negra...Vamos atender ao pedido do nosso colega Inácio Cunha e Marcus Moura. Cada rubro-negro que votar pode fazer a diferença. Quem merece ficar com a taça das bolinhas? Essa é a pergunta que O LANCENET faz. Não custa nada dar uma pausinha aí nos comentários e acessar o endereço ( www.lancenet.com.br/enquetes/727860.stm ) e dar uma forcinha para o nosso Mengão, afinal, somos a maior torcida do mundo, não podemos ser derrotados por uma torcida de bichas. Vamos lá, espalhem a notícia para a nação, vamos dar uma goleada de votos nos BAMBIS. É muito fácil votar.SRN

13/04/2010 às 07:32
porteiras - CE
Usuário desde
09/03/2010

fla até morrer!

NÃO FOI MÃO DO WILLIANS COISA NENHUMA. O ATACANTE DO VASCO EMPURROU O BRAÇO DELE NA BOLA NO SALTO, E AINDA O BELISCOU PELAS COSTAS, SEM FALAR QUE O XINGOU DE FILHO DA P... TERIA QUE EXPULSAR O ATACANTE AO INVÉS DE MARCAR O PÊNALTI rsrsrsr

12/04/2010 às 19:37
Niterói - RJ
Usuário desde
07/04/2010

Raça, Amor e Paixão

Aí Galera, estamos perdendo feio para os Bambis na Enquete no Lance. É inadimissível que a maior torcida do Mundo perca, nem que seja na Purrinha. Entrem e votem. E pra votar de novo apaguem os cokies (Ferramentas, Apagar histórico recente, apagar cookies). Não vamos perder pra essas bibas. O site é: http://www.lancenet.com.br/enquetes/727860.stm

12/04/2010 às 19:30
São Bernardo do Campo - SP
Usuário desde
01/03/2010

HORA DO APOIO

Eu fui a favor da efetivação do Andrade, êle correspondeu muito bem no brasileirão e ganhou o título, mas nesse ano êle está deixando a desejar escalando o time de forma errada fazendo substituição errada. Ontem quando o baixinho marrento foi expulso o certo seria a entrada do Rodrigo Alvin que é lateral, êle colocou o lesma do Cléberson que quase entregou o jogo. Deixou o Pet no banco quando era um jogo que ele podia desequilibrar e deixar o Love na cara do gol à todo istante, o lado direito da defesa do fla tinha um buraco com os avanços do incansável L. Moura. ANDRADE NÃO VÁ ATRÁS DO MARCOS BRAZ, MOSTRE O PORQUE A TORCIDA TI APOIOU NO ANO PASSADO.

12/04/2010 às 18:20
São Bernardo do Campo - SP
Usuário desde
01/03/2010

HORA DO APOIO

O juíz estava cerrrrrrrrrrrrrrrto! O lance com o Willians não foi penalti. Veja que a bola primeiro é cabeceada pelo vascaino depois bate no braço do Willians, o Willians estava com os braços abertos para ganhar impulsão na disputa da bola no alto. É impossível sobir para cabecear com os braços rente ao corpo, tente!

12/04/2010 às 18:05
rio de janeiro - RJ
Usuário desde
24/03/2010

Bi campeão da Libertadores

Hexa, tb acho o time do Bostafogo bem inferior ao do Flamengo, o problema que nós, por estarmos mal escalados e ainda sem uma postura mais agressiva por parte do Andrade, colocando jogadores com maior habilidade e agilidade no meio, ficamos todo jogo no sufuco ou perdendo para time muito pior. Eu acho que se se inspirarem não só no Love e Moura, como também no Maldonado, Michael (corre muito) e WIlhans dá para chegar em algum lugar. Mas repito, tem peça que não está se encaixando com os zagueiros, o Toró e o Juan. Pra Libertadores precisaremos de muito mais, isto só para passar para a segunda fase.

12/04/2010 às 17:20
Ofensividade a outro membro do site
Betânia - PE
Usuário desde
01/03/2010

seu creysson é o cara!

cráriu qui nãu. a mãuzia deliu qui bateriu na bólia.

12/04/2010 às 17:20
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
01/03/2010

Flamengo sempre eu hei de ser!!!

Caro Victor... até concordo que o Flamengo está jogando aquém do que deveria... mas vc já viu o Botafogo jogar... impossível o time estar jogando menos que o Botafogo... sei que as coisas vão ser decididas dentro de campo... será um jogo muito complicado, nervoso e polêmico... mas que o time deles é muito mais fraco no papel e no campo... isso é fato... mas acho que a vontade dos jogadores é que vai fazer a diferença... se nossos jogadores se inspirarem no Love e no Léo Moura o caneco é nosso!

12/04/2010 às 17:14
rio de janeiro - RJ
Usuário desde
24/03/2010

Bi campeão da Libertadores

Este time ainda precisa de ajustes, como a barração de um dos zagueiros ou dos dois, a barração do Juan e a barração do Toró com a entrada de um meia armador (PET ou RAMON) para jogar com o bom meia Michael. Sem isso, a gente não irá ganhar nada. O Andrade ontem errou de novo, ao tirar o Michael e colocar o PET. Poderia ter tirado o Juan ou o Toró ou o Mezenga que de repente se desinteressou pelo jogo, apesar de ser bom jogador.

12/04/2010 às 17:14
Ofensividade a outro membro do site
rio de janeiro - RJ
Usuário desde
24/03/2010

Bi campeão da Libertadores

Esclarecendo o que falei : O penalti no Leo Moura foi incontestável, se o Zagueiro do Vasco foi burro a gente não pode fazer nada. O time melhorou muito com a saída do Kleberson e a entrada do bom jogador Michael. Aliás, que jogador habilidoso. Que grata surpresa. O Juan continua sem jogar nada e o Toró não tem condições técnicas de ser titular. Para o lugar do Toró, poderia entrar o PET e durante o jogo o Pacheco. O wilhans é que voltou ao normal, pois també, jogou na sua posição ideal que é de terceiro homem de meio, jogando pelas laterais e voltando para marcar. Que jogador excelente. Dá gosto de ver jogar. Como corre esse cara. Sou fã do futebol dele, quando joga na posição certa. A zaga continua o desastre de sempre, mas ontem, com a presença do Maldonado, fica bem melhor. Se contratarmos um bom zagueiro a coisa pode ficar bem melhor. O Vágner Love é o guerreiro de sempre. Perde muitos gols, faz gol e etc. O Mezenga é um bom jogador e vem mostrando isso desde o Brasileirão.

12/04/2010 às 17:09
Ofensividade a outro membro do site
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
01/03/2010

Flamengo sempre eu hei de ser!!!

Ainda não consegui chegar a conclusão...na hora do lance na TV eu achei que realmente não havia batido e continuo achando... embora tenha uma imagem que confunde muito pelo ângulo... mas a questão é que a bola não muda a trajetória nem quando vai em direção à cabeça do Martinelli nem quando sai de sua cabeça... escrevo assistindo ao lance no globoesporte.com e agora me convenci que houve um equívoco do narrador e do comentariasta, pois dizem que "o Willians tirou a bola da cabeça do zagueiro"... como se a bola tivesse batido na sua mão e tomasse aquele rumo... impossível ... a bola bate na cabeça do zagueiro... mas também não tem pq perder tempo com isso até pq quem bateria para o Bruno pegar??? SRN

12/04/2010 às 17:08
natal - RN
Usuário desde
06/03/2010

O próprio Willians comentou que o Martinelli cabeceou no braço dele.

12/04/2010 às 16:58
rio de janeiro - RJ
Usuário desde
24/03/2010

Bi campeão da Libertadores

O Vascou virou timimho mesmo igual ao Bostafogo. Agora a música do chororô terá que ser cantada para eles tb. Foi incontestável no Leo Moura, se o Zagueiro do Vasco foi burro a gente não pode fazer nada. Não foi penalti do Wilhans, a bola não bateu de jeito nenhum no braço dele. O Juan foi expulso injustamente, pois o carrinho que ele deu foi totalmente na bola o único contato que teve com o jogador do vasco que que o joelho do último estava batendo no rosto do Juan e ele segurou o joelho do outro para se proteger. Chororô de um time que virou pequeno e tem grandes chances de cair de novo para a segundona. Já o Flamengo dever perder o campeonato logo na final do segundo turno para o Bostafogo, pois está jogando aquém do que deveria. Melhoramos bastante com a barração do Kleberson e a colocação do Maldonado, não´só reforçou muito bem a defesa, mas também soltou o Wilhans, que dá gosto de ver jogar. Como esse cara corre, que guerreiro. Só falta o Toró sair para o PET entrar.

12/04/2010 às 16:56
Ofensividade a outro membro do site
rio de janeiro - RJ
Usuário desde
24/03/2010

Bi campeão da Libertadores

O Vascou virou timimho mesmo igual ao Bostafogo. Agora a música do chororô terá que ser cantada para eles tb. Foi incontestável no Leo Moura, se o Zagueiro do Vasco foi burro a gente não pode fazer nada. Não foi penalti do Wilhans, a bola não bateu de jeito nenhum no braço dele. O Juan foi expulso injustamente, pois o carrinho que ele deu foi totalmente na bola o único contato que teve com o jogador do vasco que que o joelho do último estava batendo no rosto do Juan e ele segurou o joelho do outro para se proteger. Chororô de um time que virou pequeno e tem grandes chances de cair de novo para a segundona. Já o Flamengo dever perder o campeonato logo na final do segundo turno para o Bostafogo, pois está jogando aquém do que deveria. Melhoramos bastante com a barração do Kleberson e a colocação do Maldonado, não´só reforçou muito bem a defesa, mas também soltou o Wilhans, que dá gosto de ver jogar. Como esse cara corre, que guerreiro. Só falta o Toró sair para o PET entrar.

12/04/2010 às 16:56
Ofensividade a outro membro do site
natal - RN
Usuário desde
06/03/2010

Pra quem é Flamenguista não pode deixar de assistir este vídeo que é um pequeno resumo da conquista de 2009: http://www.youtube.com/watch?v=xdvCztS1Hyo

12/04/2010 às 16:55
Brasília - DF
Usuário desde
04/03/2010

Eu concordo com o professor Jorge Rabello. A bola nao bate no braço do Willians. O Martinelli cabeceia, somente isso. E pior é ler alguns flamenguistas falando que ganhamos roubado ontem. Haja paciência!

12/04/2010 às 16:38
ITAJUBA - MG
Usuário desde
05/03/2010

MENGAO HOJE E SEMPRE

NAO BATEU MAS SE BATEU E DAI O BRUNO IA PEGAR A COBRANÇA MESMO. E QUER SABER DE UMA COISA GANHAR DO VASCAINDO ASSIM E MELHOR AINDA ELES TEM QUE IR CHORAR NA CAMA QUE E LUGAR QUENTE E DEPOIS DEIXAREM PRO CHORAFOGO CHORAR TAMBEM KKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkk

12/04/2010 às 16:35
17

Opiniões

Em meio a crise, vitória e classificação

Cesar Perboyre
06/02/2012

CLASSIFICADOS EM MEIO A COVARDIA

Ivan Maurício
02/02/2012

Vários assuntos e um tema: Flamengo

Cesar Perboyre
31/01/2012

FICA OU VAI

Marcio Neves
29/01/2012

O FUNERAL DA DISCIPLINA

Ricardo Perez
24/01/2012

NO OLHO DO FURACÃO

Ivan Maurício
18/01/2012

Problemas e mais problemas

Cesar Perboyre
16/01/2012
Esqueceu sua senha?
Digite seu e-mail abaixo.