Jornal diz que Barça, City e PSG também estavam dispostos a pagar R$ 164 milhões por Vinicius Junior

O Real Madrid venceu uma concorrência das mais pesadas para anunciar a contratação do atacante Vinicius Junior, revelação do Flamengo, nesta terça-feira. Informa o jornal espanhol “Marca”, que Barcelona, Paris Saint-Germain e Manchester City também estavam dispostos a pagar ao Fla a multa rescisória do jogador, equivalente a 45 milhões de euros (cerca de R$ 164 milhões).

Além deles, Manchester United, Liverpool, Chelsea e Juventus também demonstraram interesse na jovem promessa, que deve se transferir para o Real Madrid no meio de 2019.

“O Real Madrid C. F. e o Clube de Regatas do Flamengo acordaram a transferência dos direitos federativos do jogador Vinicius Junior a partir de julho de 2018. O jogador permanecerá em seu clube atual até julho de 2019, mas poderá jogar antes no Real Madrid se os clubes entrarem em acordo”, divulgou o Real Madrid na tarde desta terça-feira.

Conforme o EXTRA explicou, o Real incluiu um seguro milionário no contrato. Desta forma, caso o menino se lesione atuando pelo Flamengo, os merengues receberão uma compensação financeira. É bom frisar que Vinicius só pode se transferir a partir do ano que vem, quando completará 18 anos.

É bom frisar também que, com a transferência, Vinicius Junior se tornará o jogador menor de idade mais caro da história do futebol. Ele supera, de muito longe, nomes como Alexandre Pato, Gareth Bale, Ronaldo Fenômeno, Alex Chamberlain e Theo Walcott.

O dinheiro da venda de Vinicius entrará em parte esse ano e o restante no ano que vem. E não será destinado ao futebol do Flamengo em sua totalidade. A ideia é pagar contas primeiro, como obras no Centro de Treinamento profissional e da base, na sede da Gávea, onde o clube planeja um estádio, e também em reforços, mas não todos nesta temporada, já que o elenco é considerado bom.

Vinicius foi utilizado pelo técnico Zé Ricardo nos dois jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro (Atlético-MG e Atlético-GO), sempre entrando no segundo tempo.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/jornal-diz-que-barca-city-psg-tambem-estavam-dispostos-pagar-164-milhoes-por-vinicius-junior-21381908.html

Share this content: