Jornal diz que Vinicius Jr. pode fazer seu último jogo pelo Flamengo na Libertadores

Contratado pelo Real Madrid por 45 milhões de euros, ainda aos 16 anos, Vinicius Junior pode deixar o Flamengo a partir de 12 de julho, quando completará 18 anos. O jornal espanhol “AS” afirma que o jovem pode fazer sua última partida na Copa Libertadores pelo Rubro-negro na noite desta quarta-feira, quando o clube encara o River Plate, às 21h45 (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Isso porque a competição ficará paralisada até o final da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, que inicia no dia 14 de junho e termina em 15 de julho.

“A Libertadores só voltaria em 8 de agosto, com as oitavas de final – o Flamengo já está classificado e briga pela liderança do Gripo 4. Até lá, Vinicius completará 18 anos no dia 12 de julho e já poderá vestir a camisa do Real Madrid. A intenção do clube branco é incorporar o atacante o mais rápido possível, embora o brasileiro tenha expressado em mais de uma ocasião seu desejo de permanecer no Flamengo até dezembro de 2018”, descreve a publicação.

Vinicius Junior foi titular nos últimos três jogos da Copa Libertadores, depois de marcar dois gols contra o Emelec em apenas 23 minutos, após sair banco no segundo tempo. No Campeonato Brasileiro, com seis rodadas disputadas, o atacante já quatro gols em 436 minutos. Com esses seis gols entre o campeonato nacional e o continental – nos torneios estaduais, ele marcou mais quatro gols – ele é o artilheiro do Flamengo nessas duas competições.

O Flamengo e o Real Madrid chegaram a um acordo de transferência em maio de 2017, quando os ficou acordado que a partir de julho de 2018, Vinicius poderia já sair do Flamengo com 18 anos para cumprir os regulamentos da Fifa. O acordo contempla sua incorporação ao time espanhol em julho de 2019, mas com a possibilidade de avançar nesse movimento caso ambos os clubes cheguem a um acordo.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/jornal-diz-que-vinicius-jr-pode-fazer-seu-ultimo-jogo-pelo-flamengo-na-libertadores-22707965.html

Share this content: