A boa fase do jovem rubro-negro chama atenção da imprensa espanhola e do Real Madrid. A edição desta segunda-feira do jornal Marca dedica uma página inteira ao camisa 20 e, entre outros pontos, fala sobre como Vinícius Júnior tem sido mais visado dentro de campo pelos adversários.

Vinicius está aprendendo a viver com a dureza – às vezes excessiva – dos defensores rivais, que como acontecia com Neymar, não toleram a imaginação e o atrevimento do novo garoto prodígio do futebol brasileiro, cita o texto, escrito pelo jornalistaJuan Ignacio García-Ochoa.

Vinícius Júnior apareceu na​lista dos 500 jogadores mais importantes do futebolda edição de abril da revista World Soccer, fato que também é citado no texto do Marca. O jornal ainda aponta o futuro atacante do Real Madrid como um ‘potencial Bola de Ouro’.

No Real Madrid estão convencidos de que acertaram em cheio e possuem um potencial ‘Bola de Ouro’. Um jogador com um perfil que há muito não desfrutam no Santiago Bernabéu, o do típico driblador brasileiro”, diz o veículo espanhol, segundo o​globoesporte.com.

​​