| Futebol

Jornal peruano se desespera com possibilidade de Guerrero jogar pelo Fla contra o Grêmio: ‘Dias de terror’

flameng - Jornal peruano se desespera com possibilidade de Guerrero jogar pelo Fla contra o Grêmio: ‘Dias de terror’

O jornal peruano “El Bocón” está desesperado com a possibilidade de Paolo Guerrero entrar em campo, domingo, pelo Flamengo, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. O veículo impresso esportivo acredita que o artilheiro pode perder a Repescagem da Copa do Mundo caso jogue por estar se recuperando de uma lesão muscular séria na coxa esquerda.

“Dias de terror... Técnico do Flamengo assegura que Guerrero jogará até engessado no domingo contra o Grêmio, e só vai liberá-lo no dia 6 de novembro. Paolo corre o risco de piorar a lesão e perder a repescagem contra a Nova Zelândia”, diz a manchete de capa do jornal, nesta quarta-feira.

Foto: Reprodução Twitter / ‘El Bocón’

Os jogos entre Peru e Nova Zelândia serão disputados nos dias 11 (Auckland) e 15 de novembro (Lima).

Lembrando que Guerrero não entra em campo pelo Flamengo, nesta quarta-feira, contra o Fluminense, no jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana.

O camisa 9 sequer tinha treinado com bola até segunda-feira. E, mesmo com um tratamento de reposição de plaquetas, o chamado RPR, não conseguiu se recuperar das dores na coxa esquerda. Rueda já estava pessimista quanto à utilização do jogador, mas havia esperança de que, no sacrifício, pudesse ir a campo. Não será o caso.

A última vez que Guerrero entrou em campo foi na goleada sobre o Bahia (4 a 1), no dia 19. Há uma semana, quando voltou a sentir o local durante o primeiro treino em campo após a lesão, houve indício claro de que sua participação seria difícil, já que o edema formado no músculo requer até 10 dias para regredir. Nesse período, o atacante ficou em tratamento com medicação e fez fortalecimento na academia.

Sem Guerrero, caberá a Lucas Paquetá a missão de capitanear o ataque rubro-negro. Ele tem vencido as disputas internas com Felipe Vizeu, jogador de origem da função. Rueda justificou a escolha:

— Vizeu fez a reabilitação, antes mesmo de jogar Paquetá, com sucesso. São jogadores diferentes por características de movimento. (A escolha) vai passar pelo momento deles e situação do rival. Vizeu ainda está tomando ritmo, voltando ao seu nível. Falei pra ele ter tranquilidade. A forma se perde muito fácil, ainda mais para goleadores, pois depende da situação de jogo. Por isso, há uma transição fisiológica e psicológica, de percepção. Há profissionais que se preocupam com isso. É um processo lento. O jogador quer jogar, a diretoria, a torcida. Mas é difícil. A ideia é que Vizeu regresse em momento justo. Sei do potencial que tem.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/jornal-peruano-se-desespera-com-possibilidade-de-guerrero-jogar-pelo-fla-contra-gremio-dias-de-terror-22018746.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.