Jornalista aponta deficiências de Everton, mas vê Fla na dependência do atleta

Nesta quinta (12), mais uma edição doResenha Ao Vivofoi ao ar na TV Coluna do Flamengo. Inevitavelmente, o principal tema do programa foi a possível saída do meia-atacante Everton Cardoso para o São Paulo. O jornalista Leonardo Felix, que foi convidado doResenhadesta noite, opinou sobre o assunto.

De acordo com Leonardo, Everton é uma peça fundamental para o Fla. Na visão do jornalista, quando oMais Queridovai a campo sem o camisa 22 a equipe acaba perdendo taticamente. Porém, apesar do atleta apresentar regularidade, isso prova o quanto o Flamengo tem problemas, pelo fato de depender de um jogador com diversas limitações técnicas.

— O primeiro ponto é: o Flamengo hoje não encontra uma maneira de jogar sem o Everton. O time fica torto, fica ainda mais enfraquecido taticamente. O segundo: é triste saber que, para o patamar que o Flamengo quer atingir, está almejando voltar a uma boa campanha de Libertadores, mas segue sendo refém de um jogador tão limitado em determinados fundamentos do futebol. Um meia atacante que não sabe passar, não sabe chutar e nem cruzar. É muito complicado a gente ficar nessa ‘sinuca de bico’, sem saber o que fazer com o Everton. Com 29 anos e o clube pagando a multa rescisória, que é cerca de R$ 17 milhões… Se for o caso do São Paulo chegar com o dinheiro, sem enrolação, sucesso ao Everton, que seja feliz por lá. Acho que a gente precisa avançar, subir de patamar, para chegar a aquilo que o Flamengo precisa e merece.

ASSISTA AO PROGRAMA:

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/jornalista-aponta-deficiencias-de-everton-mas-ve-fla-na-dependencia-do-atleta/

Share this content: