Jornalista aponta ‘incoerência’ do Fla ao pedir adiamento de partida, mas pondera: “Situação difícil”

O Flamengo vive um ‘surto’ de Covid-19 em seu departamento de futebol. Além de 16 atletas infectados, o número total chega a aproximadamente 29, contando com dirigentes, membros da comissão técnica, médicos e funcionários. Por conta disso, o Fla solicitou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiasse a partida contra o Palmeiras, marcada para acontecer neste domingo (27), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque.

A entidade, entretanto, já comunicou aos dois clubes que o confronto está mantido. A iniciativa do Mais Querido em tentar adiar o jogo, todavia, gerou polêmica na imprensa esportiva. Em participação no ‘Troca de Passes’ da última quinta-feira (27), o jornalista Raphael Rezende admitiu que o Flamengo vive uma situação ‘muito difícil’, mas apontou incoerência em determinados posicionamentos da diretoria rubro-negra no que diz respeito à pandemia.

É uma situação muito difícil. A gente falava sobre o risco que os clubes assumiram e aí vem o destaque para o que era uma liderança – na pressão pelo retorno (do futebol) – por parte do Flamengo. Óbvio que o torcedor fica incomodado com isso. Ou boa parte da torcida. Mas essa é uma realidade: a questão da incoerência, de posicionamentos contraditórios – disse, antes de prosseguir:

Acho que o Flamengo tenta se proteger institucionalmente com o que foi a pressão pelo retorno do futebol e a pressão pelo retorno do público. Houve um excesso de pessoas da diretoria na viagem do time para o Equador. Se a gente vive um momento tão excepcional, de tantos cuidados em relação à saúde, só pessoas imprescindíveis deveriam estar na delegação e isso a gente não viu dentro da viagem -, finalizou.

Com os atletas infectados, além do treinador Domènec Torrent, o Fla vai encarar o Palmeiras com uma equipe alternativa, repleta de jovens da categoria de base. Entre os jogadores ‘aptos’ a entrarem em campo, então: César, Hugo ‘ Neneca’ e João Fernando; João Lucas, Ramon e Italo; Natan, Gabriel Noga, Milani e Otavio; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta, Richard, Yuri de Oliveira e Pepê; Pedro, Lincoln, Guilherme Bala e Rodrigo Muniz.

Desse modo, até segunda ordem, o Flamengo encara o Palmeiras neste domingo, a partir das 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque. A partida, válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá transmissão da TV Globo e do Premiere. O Coluna do Fla, através do seu canal no YouTube, comanda a narração mais rubro-negra e pé-quente da internet com a voz de Rafa Penido.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/jornalista-aponta-incoerencia-do-fla-ao-pedir-adiamento-de-partida-mas-pondera-situacao-dificil/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=jornalista-aponta-incoerencia-do-fla-ao-pedir-adiamento-de-partida-mas-pondera-situacao-dificil

Share this content: