Jornalista coloca Gerson mais próximo da Seleção após briga de Arthur com o Barcelona

O Flamengo montou um elenco bastante qualificado visando a conquista de títulos importantes em 2020. Por isso, é normal ver atletas do Rubro-Negro sendo convocados, como já aconteceu com Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Um dos principais jogadores do elenco, Gerson vive a expectativa de ser lembrado por Tite, e o jornalista Danilo Lavieri escreveu sobre o assunto.

Em seu blog no Uol Esporte, Lavieri lembrou da briga entre Arthur e dirigentes do Barcelona, que decidiram afastar o meio-campista e negociá-lo com a Juventus. Sem poder jogar, o atleta abre espaço para que novos nomes sejam convocados para a Seleção Brasileira, e é quando surge Gerson. O atleta do Flamengo aparece como uma das possíveis opções de Tite.

Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção

A situação indefinida de Arthur no Barcelona pode abrir uma brecha em uma das brigas mais acirradas por posição na seleção brasileira: a de meio-campista. E isso dá esperanças a Gerson, do Flamengo, de ser lembrado por Tite“, escreveu o jornalista, que ainda prosseguiu:

Arthur foi afastado da equipe catalã até que se resolva o seu caso de indisciplina, como tem chamado a imprensa espanhola, e vê o seu futuro próximo indefinido. Ele tinha sido lembrado na última convocação para as Eliminatórias que acabaram adiadas e, sem poder jogar a fase decisiva da Liga dos Campeões, verá seus concorrentes terem mais chances de se destacar“, ponderou Danilo Lavieri. O jornalista ainda concluiu:

Quem pode se aproveitar da oportunidade é Gerson. O flamenguista ficou fora da lista de atletas que enfrentariam Peru e Bolívia justamente por conta da concorrência acirrada. Até a próxima convocação, no entanto, ele atuará normalmente pela equipe carioca, enquanto Arthur só deve voltar aos treinos em setembro“, projetou Lavieri.

Arthur foi vendido pelo Barcelona depois de uma série de atitudes do jogador nos bastidores que desagradaram os dirigentes catalães. O meia começará a treinar pela Juventus no dia 03 de setembro, pouco tempo antes da próxima convocação. Embora os próximos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas, contra Bolívia e Peru, estejam marcados para outubro, Tite vai selecionar os atletas um mês antes.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/jornalista-coloca-gerson-mais-proximo-da-selecao-apos-briga-de-arthur-com-o-barcelona/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=jornalista-coloca-gerson-mais-proximo-da-selecao-apos-briga-de-arthur-com-o-barcelona

Share this content: