Jornalista compara atuações de Guerrero e Trauco no Peru com jogos no Fla

Os peruanos Guerrero e Trauco nunca foram unanimidades no Flamengo. O primeiro, ainda que muito querido por boa parte da torcida – antes de todo o imbróglio envolvendo sua suspensão -, sempre conviveu com críticas por ser um centroavante que marca poucos gols. Por sua vez, o segundo acabou marcado por apresentar dificuldades no setor defensivo, mesmo tendo boa presença no ataque. Diante disso, comentaristas acabavam indicando o lado negativo destes jogadores, e pela Copa do Mundo acabou não sendo diferente.

Em sua conta oficial no Twitter, o jornalista Rodrigo Mattos, do Uol Esporte, fez comparação com atuações dos jogadores do Peru, em partida contra a França, no qual a seleção peruana acabou dando adeus ao Mundial precocemente. Segundo ele, Guerrero e Trauco, após falharem no gol marcado pela França, mostraram na seleção o que costumam fazer constantemente no Rubro-Negro.

Guerrero ganha de Umtiti no corte seco, mas conclui fraco em cima do goleiro. Trauco dá mole na marcação e deixa o atacante concluir sozinho para fazer gol. É Copa, mas parece um jogo do Flamengo”, publicou o comentarista do Uol. Alguns seguidores chegaram a discordar da afirmação do jornalista, atrelando o gol da França à falha de Guerrero. “Nenhum defensor no mundo consegue pagar Mbappé na corrida. Erro maior do Guerrero na saída de bola“, disse um dos usuários.

Guerrero ganha de Umtiti no corte seco, mas conclui fraco em cima do goleiro. Traucco dá mole na marcação e deixa o atacante concluir sozinho para fazer gol. É Copa, mas parece um jogo do Flamengo

— Rodrigo Mattos (@_rodrigomattos_) June 21, 2018

Apesar da comparação do jornalista, os peruanos não atuam juntos no Flamengo desde o dia 13 de maio, em partida disputada contra a Chapecoense, pelo Brasileirão. Además, o clube da Gávea, hoje líder isolado da competição nacional, não garante a permanência dos dois jogadores para a sequência do campeonato.

Paolo Guerrero tem contrato com o Mais Querido até 10 de agosto. Porém, após suspensão de 14 meses imposta pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), a diretoria rubro-negra e o atleta já não contam com clima agradável para renovação de contrato. Vale lembrar que o atacante pode entrar em campo pelo Fla, uma vez que o efeito suspensivo também vale para a equipe carioca. A permanência de Miguel Trauco é ainda mais díficil, uma vez que alguns clubes, como Sporting-POR e Bordeaux-FRA, sinalizaram interesse em contar o lateral para a próxima temporada na Europa.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/06/jornalista-compara-atuacoes-de-guerrero-e-trauco-no-peru-com-jogos-no-fla/

Share this content: