Jornalista contesta silêncio do Fla em relação a caso Guerrero e cita ‘resposta vazia’ de vice-presidente

No dia 14 de maio, o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) determinou o afastamento do atacante Paolo Guerrero por mais oito meses, além dos seis que já haviam sido cumpridos por conta do caso de doping. Desde então, atletas, entidades e, até mesmo, políticos, se manifestaram sobre a situação. Atitude que o Flamengo não teve até então.

Sabe-se que o clube voltou a suspender o contrato de Paolo, procedimento natural e amparado pela lei para casos desse tipo. Contudo, a equipe sequer divulgou nota ou se pronunciou oficialmente em relação à punição de Guerrero, fato que gerou contestações. Inclusive do jornalista Cahê Mota, do Globo Esporte.

Nesta terça (22), Cahê publicou uma série detweetsfalando sobre o atleta. Em um dos últimos esclarecimentos, o jornalista fez questão de ressaltar a falta de posicionamento do Fla, citando até mesmo uma ‘resposta vazia’ do vice-presidente de futebol, Ricardo Lomba.

“Por fim, também não pode passar batido o silêncio do Flamengo em relação ao caso passada uma semana da punição. O clube em momento algum veio a público fosse para demonstrar solidariedade (o que se imaginaria em um primeiro momento) ou anunciar a suspensão de contrato”, disse ele em uma das publicações.

Na seguinte, Cahê completou: “Quando Lomba fala na noite de sábado que “estudará enviar representante à Suíça”, sendo que a viagem de Guerrero está marcada para domingo e a reunião na terça, também soa como uma resposta vazia. Não que o Flamengo tenha qualquer obrigação, mas o silêncio chama a atenção”.

Enquanto isso, Guerrero e sua defesa ainda alimentam esperança de que o centroavante consiga participar da Copa do Mundo. Paolo chegou a se reunir com o presidente da FIFA, Gianni Infantino, que demonstrou solidariedade com o caso, mas se disse incapaz de reverter a decisão do TAS. Agora Guerrero planeja ir à justiça comum da Suíça, que seria a única saída possível.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/jornalista-contesta-silencio-do-fla-em-relacao-a-caso-guerrero-e-cita-resposta-vazia-de-vice-presidente/

Share this content: