• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Jornalista critica Ceni por não escalar Gabigol e Pedro juntos: “Tem que parar de atrapalhar”

O Flamengo entrou em campo na tarde do último domingo (24), para encarar o Athletico-PR, e acabou derrotado por 2 a 1, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Mais Querido voltou a se complicar na briga pelo título e não depende mais somente de si mesmo para ser campeão. Segundo o jornalista Carlos Cereto, o técnico Rogério Ceni começou a atrapalhar a equipe rubro-negra e ‘pecou’ ao não ter escalado Gabigol e Pedro para entrarem juntos como titulares.

Em participação no programa ‘SporTV News’, o comentarista analisou a situação do Mais Querido no Brasileirão. Para Cereto, Ceni está tendo a necessidade de se justificar muito e, quando isso acontece, é porque alguma coisa está confusa. O jornalista ainda criticou o treinador por não ter optado por começar o jogo com os dois artilheiros do time (Gabigol e Pedro, já que Bruno Henrique estava suspenso).

O Rogério Ceni começou a atrapalhar. Muito ajuda quem não atrapalha. O Rogério Ceni está explicando demais. E quando começa a ter que fazer isso, é porque o negócio está confuso. Ontem, ele errou na escalação, perdeu a chance de colocar Gabigol e Pedro juntos -, disse, antes de prosseguir:

Ele diz que os dois não podem jogar juntos, mas depois tira o Gabigol e coloca o Pedro e o Muniz – que são dois centroavantes. Então, não dá para jogar Pedro e Gabigol, mas Pedro e Muniz pode? Está ficando esquisito o negócio, mas ainda acho que o Flamengo é o time que pode tirar o título do Inter. Agora, que o time gaúcho é o favorito, isso é. O Rogério Ceni tem que facilitar. Tem que parar de atrapalhar -, concluiu.

Com a derrota, o Flamengo perdeu a oportunidade de engrenar de vez em busca do oitavo título brasileiro. Sem depender apenas de seus próprios resultados, o Rubro-Negro entra em campo na quinta-feira (28), quando encara o Grêmio em duelo atrasado pela 23ª rodada do Brasileirão. A partida acontecerá em Porto Alegre, na Arena do Tricolor. Enquanto o Fla ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, com 55 pontos, o time comandado por Renato Gaúcho está em sexto, com 51.

Publicado em colunadofla.com.