Jornalista detalha situação de renovação de Diego Alves com o Flamengo: “Neste molde, Landim não vai aceitar”

O Flamengo montou um elenco extremamente qualificado para a atual temporada, não à toa é apontado por muitos como o melhor do Brasil. Diego Alves é um dos principais jogadores do plantel, mas vive um dilema no clube. O goleiro ainda não teve a renovação de contrato sacramentada, e o imbróglio ainda deve se arrastar ao longo das próximas semanas.

Diego Alves deseja receber aumento salarial de 30%, e os empresários do atleta fizeram a oferta ao clube carioca. Os dirigentes, no entanto, analisaram minuciosamente o proposta e chegaram à conclusão de que não seria possível cumprir com o pedido do goleiro. As ótimas atuações de Hugo Souza, o Neneca, também fazem com que a diretoria mantenha cautela na negociação, sem necessidade de apressar o desfecho das tratativas, conforme informou o jornalista Venê Casagrande, através de seu canal no Youtube.

Diego Alves pediu aumento de 30% do salário atual para acertar com o Flamengo. Quando ele pediu esses 30%, a diretoria fez um estudo para ver se era possível este aumento, e não foi possível. Então, nestes moldes, a renovação de contrato com Diego Alves não vai ser sacramentada. Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, não vai assinar a renovação de contrato neste molde -, disse o repórter antes de prosseguir:

Tem um outro ponto que força o Diego Alves a não pedir este aumento: a boa fase de Hugo Neneca. As boas atuações de Hugo dão um certo conforto à diretoria do Flamengo para negociar da melhor maneira possível com Diego Alves. Melhor maneira possível para o clube, não aceitando este pedido de 30% de aumento -, encerrou o jornalista.

O contrato de Diego Alves com o Flamengo está na reta final. O goleiro tem vinculo até dezembro de 2020, e o Flamengo não esconde o desejo de renovar com o camisa 1. Porém, o pedido salarial é visto como fora da realidade. Vale ressaltar que embora quisessem que o novo acordo fosse assinado por apenas mais uma temporada, os dirigentes cederam e aceitaram fechar por mais dois anos, como solicitou o estafe do atleta.

A única questão que trava o desfecho da negociação ainda é a questão salarial. Como o goleiro não tem cedido, a conclusão das tratativas ainda deve se arrastar por mais tempo. Diego Alves chegou ao Flamengo em 2017 e soma 150 jogos, com 124 gols sofridos. Com o Manto, ele conquistou dois Campeonatos Cariocas (2019/2020), Campeonato Brasileiro (2019), Libertadores da América (2019), Supercopa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2020).

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/jornalista-detalha-situacao-de-renovacao-de-diego-alves-com-o-flamengo-neste-molde-landim-nao-vai-aceitar/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=jornalista-detalha-situacao-de-renovacao-de-diego-alves-com-o-flamengo-neste-molde-landim-nao-vai-aceitar

Share this content: