Jornalista diz que Fla não sabe ser líder: “Não é sempre que precisa se impor”

Na última quarta (18), o Flamengo perdeu para o São Paulo por 1 a 0, em pleno Maracanã. A derrota fez com que o Rubro-Negro visse sua vantagem na liderança cair de quatro pontos para apenas um. E para o jornalista Paulo Massini, o Fla precisa saber lidar com a liderança.

Em análise feita durante o programa Bate Bota, da ESPN, Massini indica que o Flamengo precisa de mais maturidade para fazer o adversário se abrir. Para ele, é necessário que oMais Queridotenha maior atenção no setor defensivo, ao invés de tentar sempre impor seu jogo ao adversário.

— É preciso saber ser líder. É uma lição que aprendi com o Corinthians nos últimos anos. Aprendi com o Palmeiras pragmático do segundo turno, que era um time que marcava demais e sofria pouco atrás. O Flamengo, ontem, não se deu conta disso: do tamanho da liderança que ele tinha, da distância pro São Paulo. Quatro pontos é muita coisa.

O comentarista ainda completou, afirmando que um empate contra o Tricolor Paulista não seria ruim para o Flamengo. Ele destacou a importância de que, nem sempre, o time que é líder vai conseguir dar espetáculo em campo e, por alguns momentos, será necessário pensar no peso da partida para o restante da temporada.

Se você não consegue (fazer gol), olha pro jogo, entende o jogo, sai não se arrisca, marca direito, pensa no campeonato e não nos três pontos. Teria mantido uma distância muito boa para o São Paulo, adversário direto, com um ponto conquistado em casa. Esse amadurecimento de time campeão brasileiro precisa acontecer rápido. É preciso saber ser líder. Não é sempre que o líder precisa entrar no estádio lotado, se impor e ganhar. O mais importante, na minha visão, pra quem já tem vantagem, é ter um jogo mais seguro e deixar o adversário correr atrás de você —, completou.

Para tentar recuperar a tranquilidade na tabela, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (21). O duelo da vez será contra o Botafogo, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar para o clássico carioca às 19h, no Maracanã.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/07/jornalista-diz-que-fla-nao-sabe-ser-lider-nao-e-sempre-que-precisa-se-impor/

Share this content: