Jornalista equatoriano cita Fla como ‘foco de infecção’ e trata jogo contra o Del Valle como irresponsabilidade

O Flamengo ficou cerca de oito dias no Equador para disputar duas partidas da Conmebol Libertadores. O Rubro-Negro enfrentou o Independiente del Valle, dia 17, e o Barcelona de Guayaquil, dia 22. Na véspera do segundo duelo, o clube carioca registrou nove casos positivos para Covid-19. Ao chegar no Brasil, outros casos foram registrados. Ao todo, mais de 40 membros da delegação foram infectados. O surto que atingiu o Mais Querido é alvo de muitas discussões. O jornalista equatoriano, Javier Avilla Pauta citou que o Fla é o ‘foco da infecção’.

Além disso, o jornalista utilizou as redes sociais para se posicionar contra o acontecimento da partida entre Del Valle e Flamengo, marcada para esta quarta (30). Na publicação, Javier chegou a criticar o protocolo utilizado pela Conmebol e enaltecer os cuidados da Liga Pro, competição equatoriana. Vale destacar que o time comandado por Miguél Ángel Ramirez também tem jogadores infectados pelo novo coronavírus. Ao todo, são seis desfalques para o confronto.

Por sua vez, o Flamengo espera contar com até sete reforços para o duelo. Isso porque os primeiros infectados realizaram a testagem novamente e aguardam o resultado nesta terça (29). Caso testem negativo, de acordo com o protocolo da Conmebol, os atletas podem ser relacionados para o jogo. Com isso, Bruno Henrique, Diego Ribas, Filipe Luís, Isla, Matheuzinho, Michael e Vitinho têm algumas chances de entrarem em campo contra o Del Valle.

No entanto, apesar desses possíveis reforços, o Flamengo tem alguns desfalques para o jogo. O clube ainda tem 12 atletas cumprindo quarentena, além de três jogadores no Departamento Médico: Diego Alves, Pedro Rocha e João Lucas. O artilheiro Gabigol já está recuperado e pode estar à disposição para a partida. Vale destacar que os relacionados para o duelo, em sua maioria, são atletas da base do Rubro-Negro, com exceção de César, Gerson, Arrascaeta, Thiago Maia, Pedro e Gabigol.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

jornalista-equatoriano-flamengo-del-valle-300x251 Jornalista equatoriano cita Fla como ‘foco de infecção’ e trata jogo contra o Del Valle como irresponsabilidade

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/jornalista-equatoriano-cita-fla-como-foco-de-infeccao-e-trata-jogo-contra-o-del-valle-como-irresponsabilidade/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=jornalista-equatoriano-cita-fla-como-foco-de-infeccao-e-trata-jogo-contra-o-del-valle-como-irresponsabilidade

Share this content: