Jornalista exige desempenho consistente e aponta ‘ponto fraco’ do Flamengo de Renato Gaúcho

No último domingo (26), o Flamengo empatou com o América-MG em 1 a 1, na Arena Independência. Com o resultado, o Mais Querido perdeu grande chance de tirar diferença para os líderes, visto que ambos também tropeçaram na rodada. Assim, mesmo com os reservas em campo, o Mengão não conseguiu emplacar na partida e isso foi tema da coluna do jornalista Carlos Eduardo Mansur, do ‘Globo Esporte’.

Para o comentarista, os problemas do Mais Querido vão muito além de jogadores poupados. Isso porque, mesmo com a equipe titular dentro de campo, o Rubro-Negro apresentou falhas na estrutura tática. Dessa forma, apesar das goleadas e dos excelentes resultados nos torneios de formato mata-mata, Mansur não poupou críticas ao Flamengo de Renato Portaluppi.

Reduzir a discussão a poupar ou não poupar, como se houvesse uma fórmula certa ou errada, é contornar uma premissa fundamental: a rotação de jogadores e a necessidade de preservar atletas em determinadas partidas é, mais do que uma realidade mundial de um jogo cada vez mais exigente, uma rotina da qual é difícil escapar no futebol brasileiro com seu calendário desafiador”, escreveu o jornalista, antes de completar:

O caso é que, se estabelecer algum nível de rotação de jogadores é uma imposição, o real desafio é outro: colocar em campo times estruturados, organizados e capazes de competir a cada rodada, mesmo com algumas mudanças. E isso o Flamengo não teve em Belo Horizonte. É evidente que as mudanças de tantos titulares tornam mais difícil que se exiba um time sólido, organizado. Mas o fato é que o rubro-negro oscila até com sua equipe principal. E, mesmo com a formação titular, exibe dificuldades estruturais, inclusive em partidas que terminaram em vitórias contundentes”,finalizou.

Sem tempo para lamentar a ineficiência apontada pelo jornalista, o Mais Querido já seguiu viagem para o Equador nesta segunda-feira (27), onde realiza o jogo mais importante da temporada. Na quarta-feira (29), o Flamengo enfrenta o Barcelona de Guayaquil, em duelo válido pela semifinal da Libertadores. A partida acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Monumental. Vale lembrar que o Mengão venceu a ida por 2 a 0, no Maracanã.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/jornalista-exige-desempenho-consistente-e-aponta-ponto-fraco-do-flamengo-de-renato-gaucho/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=jornalista-exige-desempenho-consistente-e-aponta-ponto-fraco-do-flamengo-de-renato-gaucho

Share this content: