Jornalista questiona decisão da Conmebol de não adiar a partida do Flamengo

A pandemia do novo coronavírus afetou diretamente o futebol ao redor do mundo. A Conmebol Libertadores da América ficou paralisada por seis meses e, para o retorno fosse possível, foi feito um protocolo de segurança. A entidade optou em não adiar jogos dos clubes que tenham jogadores infectados por Covid-19, alegando que alterou o número de inscrições justamente para suprir os desfalques. De acordo com o jornalista Paulo Vinicius Coelho, após seis jogadores testarem positivo, o Flamengo pediu o adiamento da partida contra o Barcelona (Equador), porém, teve a solicitação indeferida.

A Conmebol estabelece a premissa de que o clube entra em campo ou perde por W.O. Esta decisão é válida desde o início de agosto e os clubes sabiam das medidas antes mesmo do retorno da Libertadores. Ainda assim, segundo o PVC, a decisão da entidade é ‘absurda’ e coloca em risco toda a competição e, para o jornalista, a partida deveria ser adiada.

– Ou entra em campo ou perde por W.O. É absurdo! Coloca em risco toda a competição, porque o Flamengo treinou no sábado com o grupo completo e só depois descobriu o diagnóstico do coronavírus. A Libertadores está ameaçada. O fato de os dirigentes dos clubes não terem gritado antes não exclui a chance de protestar agora. Não há condição de se jogar Barcelona x Flamengo, pelo risco de contaminar muito mais gente. É necessário adiar o jogo. – escreveu em seu BLOG

Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção

Com seis jogadores testando positivo, Domènec Torrent convocou outros atletas para compor o elenco. Rodrigo Muniz, Guilherme Bala, João Lucas e Natan estão a caminho do Equador para se juntar a equipe do Flamengo. Os quatro jogadores seguem em voo fretado para Guayaquil. Além disso, a expectativa é de que Bruno Henrique, Diego Ribas, Filipe Luís, Isla, Michael e Matheuzinho, que testaram positivo, retornem para o Brasil imediatamente no mesmo voo que estão levando os companheiros.

Como a partida não foi adiada, o Flamengo enfrenta o Barcelona de Guayaquil nesta terça (22), às 19h15, em duelo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Rubro-Negro ocupa a segunda colocação, com apenas seis pontos. Enquanto, o time equatoriano está em último lugar e ainda não somou pontos.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/jornalista-questiona-decisao-da-conmebol-de-nao-adiar-a-partida-do-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=jornalista-questiona-decisao-da-conmebol-de-nao-adiar-a-partida-do-flamengo

Share this content: