Flamengo  RJ
menu
search
Jornalista se rende Andreas e o vê como grande acerto do Flamengo na temporada: “Excepcional”
14 de outubro de 2021 às 15:20h
Jornalista se rende Andreas e o vê como grande acerto do Flamengo na temporada: “Excepcional”

Muito mais do que outra bela atuação com a camisa do Flamengo, Andreas Pereira deu fim ao gigantesco jejum de três anos sem gol de falta. A belíssima cobrança de longe, no ângulo, quase no mesmo canto de onde Petkovic fez história, impressionou principalmente Renato Maurício Prado. Em análise pós-vitória por 3 a 0 sobre o Juventude, o jornalista se derreteu ao talento do belga e afirmou que o meia foi a grande ‘sacada’ da diretoria para esta temporada.

A grande sacada, a grande contratação é esse Andreas Pereira. Que jogador excepcional! Como chuta bem, cobra falta, se movimenta e corre o campo inteiro. Um jogadoraço. Merece vaga de titular no time, não tenho a menor dúvida disso. Só que, quando o Arrascaeta retornar, ele vai voltar para ser segundo volante. Ele está jogando muito. Não tem como tirá-lo do time. Quando todo mundo estiver disponível, é isso -, disse na análise pós-jogo.

O meio-campo com Arão, Thiago Maia e Andreas Pereira dá jogo, embora o Arrascaeta faça sempre uma falta gigantesca. Começo a sentir o Andreas um pouco mais ambientado a essa posição de terceiro homem do meio de campo. Ontem ele jogou um pouco mais avançado, mas eu o senti mais à vontade do que no jogo passado.

Andreas Pereira foi maestro na convincente vitória por 3 a 0 sobre o Juventude, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão 2021. Se não fosse a trave, teria marcado hat trick – e com outro gol de falta na conta, visto que a cobrança do segundo tempo ‘beijou’ o travessão e não entrou por um detalhe. O belga foi responsável pelo tento que fechou a conta rubro-negra da noite. Antes dele, Kenedy e Pedro balançaram as redes do Maraca.

Com mais três pontos na conta, o Flamengo permanece no Rio de Janeiro para o compromisso diante do Cuiabá, no Maracanã. O duelo da 27ª rodada acontecerá no domingo (17), às 20h30 (horário de Brasília).

Publicado em colunadofla.com