Jornalista vai contra críticas sobre falta de reportório de Renato e traça comparação com Jorge Jesus

O Flamengo segue com possibilidade de superar todos os feitos, se vier, de fato, conquistar a tão cobiçada tríplice coroa. Pelo menos é o único no continente com condições para tal. Mesmo com fortes críticas às recentes apresentações, os números de Renato Gaúcho ainda o dão respaldo suficiente – e com médias superiores as de Jorge Jesus, como trouxe Paulo Vinícius Coelho, o PVC.

Renato tem sido questionado sobre a falta de repertório dentro do qualificado elenco do Flamengo. No entanto, essas quedas de atuações recentes não são exclusivas do trabalho de Portaluppi, como lembrou PVC durante o papo do podcast ‘A Mesa’. O jornalista trouxe o empate em 0 a 0 com o São Paulo, ainda com Jorge Jesus, para justificar sua opinião e, assim, traçar um comparativo entre os dois.

— O trabalho do Jorge Jesus é incontestável. De fato, o Jorge tem muito repertório para fazer jogadores de frente mudar desempenhos de frente, de ataque. Mas se olhar friamente, o Renato tem, em 25 jogos, números melhores do que o Jorge Jesus. O Renato tem 19 vitórias e cinco empates, enquanto o Jorge Jesus tinha 17 vitórias e seis empates. O Jorge Jesus teve, antes do 25º jogo, aquele 0 a 0 com o São Paulo, que estava em situação ruim na época. O Flamengo trabalhou, trabalhou e trabalhou mas não conseguiu infiltrar no time de Diniz.

— Então não é assim também, como se o Renato não tivesse repertório nenhum. Ele trabalha em um nível muito alto até. A pergunta é se ele vai conseguir ganhar os três torneios e isso jamais aconteceu. O Jorge Jesus alcançou um feito só do Santos de Pelé, que foi conquistar Brasileirão e Libertadores na mesma temporada —, concluiu.

O próximo passo rumo ao eneacampeonato brasileiro será neste sábado (23), contra o Fluminense, no Maracanã. O clássico mais charmoso do país acontecerá em horário alternativo, às 19h (horário de Brasília), pela 28ª rodada do Brasileirão 2021. Para o embate, o Templo Sagrado estará novamente dividido entre a Maior do Mundo e a torcida tricolor.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/10/jornalista-vai-contra-criticas-sobre-falta-de-reportorio-de-renato-e-traca-comparacao-com-jorge-jesus/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=jornalista-vai-contra-criticas-sobre-falta-de-reportorio-de-renato-e-traca-comparacao-com-jorge-jesus

Share this content: