Jornalista vê como positiva possível renovação de contrato do Mister: “É boa para o futebol brasileiro no geral”

Jorge Jesus chegou ao Flamengo em junho de 2019 e modificou bastante a maneira do time atuar. Ofensivo, o desempenho da equipe logo chamou a atenção, fazendo com que o treinador caísse nas graças da torcida. Os títulos do Campeonato Brasileiro e Libertadores da América da última temporada vieram para selar este casamento, que parece ainda estar em lua de mel. O jornalista Arnaldo Ribeiro comentou sobre o assunto.

O atual contrato de Jorge Jesus com o Flamengo termina no dia 20 de junho. Na reta final de seu vinculo, as partes negociam a renovação, e Arnaldo Ribeiro tratou com otimismo a permanência do Mister, como gosta de ser chamado, no time carioca. O jornalista ainda comentou que, caso o técnico continue no Flamengo, será bom para o futebol brasileiro como um todo.

A permanência do Jorge Jesus vai acontecer, eu acho, e é boa para o futebol brasileiro no geral, não é só boa para o Flamengo, não. Vamos lembrar que foi o Jorge Jesus e o seu trabalho que sacudiram o futebol brasileiro e colocaram todos esses treinadores, brasileiros ou não, num outro tipo de cobrança, uma cobrança salutar, e não uma cobrança negativa. Eu acho que para o Jorge Jesus seria, digamos, benéfica a permanência no Flamengo, mas para o futebol brasileiro, sobretudo para o Flamengo, evidentemente, é melhor ainda essa permanência –, afirmou Arnaldo, antes de prosseguir:

O que eu acho que vai acontecer naturalmente, com todas as questões cambiais e tal, é que ele vai poder fazer a proposta que ele quiser, do jeito que ele quiser, com os benefícios que ele quiser, porque hoje ele é quase uma divindade mesmo. Poucas vezes vi um treinador, e no Flamengo eu nunca vi isso, um treinador ser tão ídolo. Eu já vi em outros clubes, mas no Flamengo eu nunca tinha visto um treinador ter essa proporção, esse tamanho –, encerrou.

Jorge Jesus viajou à Portugal , para passar a quarentena com a família. Mesmo de longe, o treinador, através de seu empresário, permanece negociando com o Flamengo. Ainda não há previsão de quando o comandante irá retornar ao Brasil. Porém, tanto ele quanto o clube já manifestaram o desejo de renovar o atual vinculo.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/03/jornalista-ve-como-positiva-possivel-renovacao-de-contrato-do-mister-e-boa-para-o-futebol-brasileiro-no-geral/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=jornalista-ve-como-positiva-possivel-renovacao-de-contrato-do-mister-e-boa-para-o-futebol-brasileiro-no-geral

Share this content: