• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Jornalista vê estratégia errada de Dome com Pedro: “Deveria ter guardado para o segundo tempo, com o Bruno Henrique”

Vivendo uma sequência avassaladora de jogos (quatro partidas em nove dias), o Flamengo entrou em campo na última quinta-feira (15), para encarar o Red Bull Bragantino. Após um descanso de apenas 48 horas desde seu compromisso anterior – ante ao Goiás – o Fla ficou apenas no empate em 1 a 1 com a equipe de Bragança Paulista e perdeu a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro na 16ª rodada.

Depois do jogo, na tradicional live pós-jogo do Uol Esporte, Menon analisou a estratégia traçada por Domènec Torrent para enfrentar o time paulista. Segundo o blogueiro, por conta de todo o desgaste físico que o Fla vem sofrendo devido à maratona de jogos, o treinador catalão poderia ter optado por colocar Pedro e Bruno Henrique juntos em campo, mas somente no segundo tempo.

Acho que o Dome deveria ter colocado o Pedro junto com o Bruno Henrique. O Bruno Henrique estava no banco, então eu acho que como havia a questão da ciência, que o Pedro está a ponto de ter alguma contusão, acho que ele deveria ter guardado o Pedro para o segundo tempo, como também estava o Bruno Henrique. Talvez nos 25 minutos de jogo estariam os dois juntos, Bruno Henrique e Pedro eu acho que é a melhor dupla possível já que não tem o Gabigol, então acho que ele deveria ter colocado no segundo tempo -, disse.

Virando a chave, o Flamengo volta a entrar em campo já neste domingo (18), quando encara o Corinthians. A partida, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece na Neo Química Arena, a partir das 16h (horário de Brasília). O jogo terá transmissão da Rede Globo e do Premiere. Além disso, o Coluna do Fla comanda a narração mais rubro-negra da internet com a voz de Rafa Penido, por meio do YouTube.

Publicado em colunadofla.com.