José Neto comenta amistosos de pré-temporada no Peru

Foto: Divulgação/Flamengo

O FlaBasquete segue em forte preparação para a temporada 2017-18. No primeiro teste internacional, o time rubro-negro conseguiu bom desempenho no Torneio Internacional de Lima, no Peru, e ficou com a segunda colocação. Para José Neto, técnico do Flamengo, o saldo é positivo.

“O Torneio de Lima foi bastante produtivo. Jogamos duas partidas contra o Bahía Basket, que tem uma característica muito próxima dos clubes que enfrentaremos no Sul-Americano. Tivemos uma boa oportunidade para colocarmos nosso time em ritmo de jogo e já sentindo como será essa primeira fase na Colômbia”, analisou o treinador.

Neto aproveitou para falar sobre o que foi observado após os primeiros compromissos fora do país. “Ainda estamos trabalhando principalmente com ritmo e a maneira de jogar da nossa equipe, que será diferente da do ano passado, até pelo elenco ter mudado. Agora vamos utilizar o que vimos de bom e o que precisamos melhorar, seguindo com bastante foco nesse início de temporada”, completou.

O Orgulho da Nação estreia na Liga Sul-Americana já no próximo mês e disputa a primeira fase da competição entre os dias 3 e 5 de outubro na Colômbia.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26024/jose-neto-comenta-amistosos-de-pre-temporada-no-peru

Share this content: