José Neto comenta vitória e elogia Rafael Mineiro: “Muito importante”

Foto: Staff Images

Depois de comandar o Orgulho da Nação e vencer o Pinheiros por 83 a 73 na noite desta segunda-feira (24), ficando a uma vitória de se garantir na semifinal do NBB CAIXA 9, o treinador José Neto falou com a imprensa no Tijuca Tênis Clube. Neto comentou a partida, elogiou o adversário e exaltou o desempenho de Rafael Mineiro.

“Sempre falo que o próximo jogo é o mais importante e esse se tornou mais ainda, pois agora podemos pensar na vitória e em avançar à semifinal. Vamos jogar pensando em vencer essa partida e não deixar ir para a próxima, fazer o que sabemos como um time que lutou durante toda fase de classificação para decidir em casa. Agora temos essa decisão da quarta-feira”, afirmou o treinador.

Neto ainda aproveitou para elogiar a equipe paulista, que equilibrou o confronto no Tijuca: “Todo jogo é duro, quem acompanhou o campeonato sabe que tivemos partidas difíceis, o NBB é assim. O Pinheiros é um time que nunca pensa em perder, eles têm sempre a possibilidade de vitória na cabeça. Precisamos estar atentos a isso para chegarmos aqui com mais vontade que eles e explorar toda qualidade que nosso time tem.”

Um dos destaques na defesa, Rafael Mineiro terminou o duelo com oito pontos e três tocos. Ao fim do jogo, José Neto exaltou o desempenho o pivô.

“Sempre trabalhamos de acordo com o treinamento e com a qualidade do jogador. O Rafael é um cara que está comigo há muito tempo, desde as Seleções de base, quando fui técnico e ele era jogador na Copa América. Fomos depois para o Mundial Sub19, onde ficamos no quarto lugar e ele era meu pivô titular. Sei muito bem o que ele é capaz de fazer, o que pode dar para o time e é isso que importa para mim. Temos visto que ele é um jogador muito importante”, exaltou o técnico.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25236/jose-neto-comenta-vitoria-e-elogia-rafael-mineiro-muito-importante

Share this content: