Jovens pedem passagem, mas só devem ganhar chances no Flamengo em 2017

Os dez dias de intervalo entre um jogo e outro na última semana permitiram ao técnico Zé Ricardo aprimorar o esquema tático do Flamengo e, neste contexto, observar mais a garotada. Os jovens, que estão em alta para 2017, já pedem passagem no fim do Campeonato Brasileiro e devem ter chances nas próximas rodadas, marcando presença ainda maior na relação para as partidas.

Contra o América-MG, na quarta-feira, houve a dúvida se sem Paolo Guerrero, convocado, seria melhor insistir com Damião ou dar oportunidade a Vizeu — que deu conta do recado sempre que entrou. A ausência de atletas por suspensão abre espaço para novos garotos.

Porém, o caráter decisivo das próximas duas rodadas, que podem dar fim ao sonho do título brasileiro, inibe as apostas por enquanto. Mas nos treinamentos eles têm se mostrado desenvoltos. Além de Vizeu, a promessa mais acionada em 2016, Lucas Paquetá surge como opção interessante no meio e pelas pontas. O jogador de 19 anos faz um trabalho de nutrição para ganhar corpo, mas com a bola nos pés já mostra volume.

O mesmo vale para outros jovens subidos da base após o título da Copinha. Thiago Santos, Ronaldo, Leo Duarte, Thiago Ennes e o goleiro Thiago passaram a semana de treinos secretos alternando-se com os mais experientes. Os titulares, no entanto, devem seguir os mesmos.

Nas pontas, permanecem Gabriel e Everton, com Fernandinho como opção. O restante da equipe não deve ter surpresas. Alex Muralha dá lugar no gol a Paulo Victor, e a zaga terá Juan e Donatti para substituir os suspensos Rafael Vaz e Réver.

O caminho está livre para que a relação tenha nomes como Leo Duarte, Vizeu, Paquetá e Adryan ou Thiago Santos, já que Emerson Sheik está suspenso.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/jovens-pedem-passagem-mas-so-devem-ganhar-chances-no-flamengo-em-2017-20468239.html

Share this content: