| Futebol

Juan anuncia saída do Bom Senso e abre espaço para "novas lideranças"

Zagueiro do Flamengo ressalta conquistas do movimento e se diz na torcida por novos avanços do futebol brasileiro

flameng - Juan anuncia saída do Bom Senso e abre espaço para "novas lideranças"

Aos 37 anos, Juan entende que o momento é abrir caminho para os mais novos. Não que já pense em aposentadoria dos gramados. O zagueiro do Flamengo anunciou seu desligamento do movimento Bom Senso, que nasceu em 2013, unindo atletas em busca de mudanças estruturais no futebol brasileiro. Em comunicado, o jogador deixou claro que não houve qualquer divergência, e sim, o entendimento de que é preciso renovação no grupo.

Confira o comunicado de Juan na íntegra

Dediquei a maior parte da minha vida ao futebol. Nessa caminhada que já tem mais de 20 anos dentro de campo, defendendo as cores de grandes clubes e da Seleção Brasileira, tenho grande orgulho de ter sido um dos fundadores do Bom Senso Futebol Clube.

Conseguimos fazer o maior movimento da história do futebol brasileiro. Junto com vários companheiros, de várias equipes, nos unimos pensando exclusivamente em melhorar o nosso futebol, com gestão profissional e honesta. Conquistamos passos importantes. As mobilizações em campo marcaram a história. O Profut virou lei.

Tenho apenas boas lembranças do que fizemos. Os braços cruzados em campo, a troca de passes entre as equipes, o dia que sentamos no gramado, as reuniões, as entrevistas. Tudo foi motivo de orgulho.

Agora, três anos depois do começo desse grande projeto, entendo que o melhor para o Bom Senso e para as bandeiras que levantamos é que sejam defendidas por novas lideranças. O protagonismo precisa ser exercido por jogadores de todas as divisões do Brasil. Os mais destacados da Série A têm mais força para ampararem os colegas que enfrentam situações adversas em outras divisões. Vou torcer e apoiar as ações das novas gerações para avançarem o trabalho que começamos.

Muito obrigado a todos que apoiaram. Aos atletas, amigos para toda a vida, à equipe de trabalho, aos apoiadores, torcedores que sempre incentivaram, imprensa que deu espaço às nossas ideias. Nós ainda vamos ter grandes vitórias pela frente.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/07/juan-anuncia-saida-do-bom-senso-abre-espaco-para-novas-liderancas.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.