Juan celebra marca histórica alcançada: “motivo de orgulho”

Juan fala aos jornalistas no CT

Na volta aos trabalhos no Ninho do Urubu, Juan concedeu entrevista coletiva na Sala de Imprensa Victorino Chermont, após treino regenerativo feito pelos atletas que começaram atuando na vitória de ontem por 2 a 1 diante do Junior Barranquilla. Um triunfo com sabor especial para o atleta de 38 anos. Ao anotar o gol de empate, Juan igualou a marca de Júnior Baiano e tornou-se o maior zagueiro artilheiro na história do Flamengo, com 32 gols.
Nesta sexta-feira (24), foi confirmada a estatística pelo departamento de Patrimônio Histórico do clube, diminuindo em um gol o número previamente estabelecido. Com um sorriso no rosto, Jun brincou sobre a situação. “Essa é a vida de zagueiro. Nunca marcamos, e quando acontece, nos tiram”, comentou. “Não sabia que tinha encostado no Júnior. Sabia qua ele tinha 33 e, nas minhas contas, eu tinha 32. Como eu disse ontem, bater essa marca pelo Flamengo é um motivo de orgulho, assim como igualar a marca do Júnior Baiano, que é um amigo pessoal e me ajudou muito no início da carreira. Continuaremos fazendo de tudo para ajudar o Flamengo”, afirmou o zagueiro.
Apesar de ter a partida que decidirá a vaga na decisão da Conmebol Sul-Americana pela frente, nesse fim de semana o foco rubro-negro volta-se novamente ao Campeonato Brasileiro. Em busca de uma vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores da América, o Mais Querido terá pela frente a equipe do Santos e contará com o apoio da Nação na Ilha do Urubu para conquistar um resultado positivo.
“Seria um erro pularmos essa etapa. É um objetivo que iniciamos lá atrás, no Brasileiro. Oscilamos muito, sofremos críticas, mas estamos perto de assegurar essa vaga na Libertadores. A partir de amanhã começaremos a pensar nisso. Será um jogo muito difícil, porque o Santos tem um time muito qualificado”, disse Juan.
O zagueiro afirmou que as atenções do elenco estão concentradas totalmente no confronto contra o time santista nesse domingo (26), com bola rolando a partir das 19h. A importância de ambas as competições foi ressaltada por Juan, pregando o pensamento jogo a jogo.
“Estamos chegando perto. Temos um desafio grande no jogo e volta. Vimos a qualidade do Junior ontem. Será difícil, como tem que ser uma semifinal de Sul-Americana, ainda mais fora de casa. Mas a cabeça está no santos, nosso próximo adversário. Na próxima segunda-feira, voltaremos a pensar nesse jogo”, projetou.
Confira outros trechos da entrevista coletiva de Juan:

Time para enfrentar o Santos
Por enquanto ainda não foi decidido. Tivemos uma rápida conversa com o Rueda hoje, mais para dar os parabéns pelo jogo de ontem. A partir de amanhã, que é o segundo dia, quando o cansaço bate mesmo, vamos analisar. No domingo, os que estiverem em melhores condições irão a campo.
Temporada longa
A vontade é de jogar sempre grande. São poucos jogos até o final do ano, mas muitos até agora. É difícil conviver com esse contraste, mas é preciso. Nosso grupo é grande e qualificado. Nessa reta final, o mais importante é que quem vá a campo esteja 100% para ajudar o Flamengo, independentemente do nome.
Apoio a Alex Muralha
Particularmente, estou ao lado do Muralha todos os dias. É nosso companheiro de time e uma grande pessoa. Todos os dias, jogando ou não, o elogiamos. É um cara que trabalha duro diariamente e dá tudo de si nos treinamentos. A torcida tem que apoiá-lo, como todos outros jogador. Todos os que vestem essa camisa merecem o apoio da torcida.
Jogo de volta contra o Junior Barranquilla
No vestiário elizes por termos conseguido aquela virada. Levaremos para Barranquilla uma vantagem, mesmo que seja mínima. Feliz também pelo trabalho de todos durante o jogo. Mas a partir de hoje, a cabeça está focada no santos. Seria uma vitória que daria muito para nós nessa reta final de temporada.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26445/juan-celebra-marca-historica-alcancada-motivo-de-orgulho

Share this content: