Juan celebra vitória, mas ressalta: “Todo clássico tem uma história diferente”

Foto: Gilvan de Souza

Um triunfo importante nos primeiros 90 minutos do clássico. Por 1 a 0, o Mais Querido venceu o Fluminense na noite dessa quarta-feira (25) embalado pelo canto incessante da Nação nas arquibancadas do Maracanã. Na zona mista do estádio após a partida, o zagueiro Juan falou aos jornalistas e analisou as situações da partida.


Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Éverton anotou, ainda no primeiro tempo, o tento que garantiu a vitória. Juan passou perto de ampliar a vantagem rubro-negra no confronto ao acertar a trave na segunda etapa. “Tentei fazer um pouco de tudo. Quando subi, tive a visão do Arão entrando e vi que não estava impedido. Não consegui chegar ao ponto de dar um bom passe para ele. No último instante, tentei colocar por cima do Diego (Cavalieri) e a bola foi na trave”, explicou o camisa 4.
Seu parceiro de zaga até os 15 minutos de partida foi Réver. No entanto, o capitão rubro-negro precisou ser substituído por Rhodolfo após sofrer um entorse no joelho direito. O camisa 15 ainda será submetido a exames no CT George Helal nesta quinta-feira para um diagnóstico mais preciso da lesão. Apesar da preocupação inicial, Juan mostrou-se otimista ao falar sobre a situação ao término do clássico.
“É chato. O doutor pode falar do que eu, pois farão exames amanhã, mas, pelo que conversamos, já descartou uma lesão mais séria. Esperamos que ele se recupere rápido. Foi uma semana difícil para nós, domingo com o Berrío e agora com o Réver. Mas temos que mostrar que o grupo é forte nessas horas. Quem entrar deve dar conta do recado e esperar pelo retorno dele”, comentou.
Mesmo com a boa vantagem adquirida no primeiro duelo, o zagueiro enfatiza pés no chão e concentração total no confronto que poderá selar a classificação do Flamengo, em partida que será realizada novamente no Maracanã.
“Todo clássico tem uma história diferente, sempre com jogos difíceis. Ficamos felizes por termos neutralizado o Fluminense, que tem o artilheiro do campeonato e jogadores de muito talento na frente. É importante que na quarta-feira que vem façamos um jogo muito concentrados também e saiamos com a vitória”, observou. “Independentemente do jogo de hoje, temos que entrar na próxima partida com o mesmo espírito para conseguirmos outra vitória”, concluiu o camisa 4.
Antes da segunda partida contra o Fluminense pelas quartas de final da Conmebol Sul-Americana, o Mais Querido voltará a focar no Campeonato Brasileiro, competição pela qual disputará mais um clássico na temporada. Nesse sábado (28), os comandados do técnico Reinaldo Rueda terão pela frente a equipe do Vasco, com bola rolando no Maracanã a partir das 19h.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26215/juan-celebra-vitoria-mas-ressalta-todo-classico-tem-uma-historia-diferente

Share this content: