Juan espera dificuldades do Emelec para Flamengo se classificar

O Flamengo terá pelo caminho o Emelec (EQU), nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores. O time equatoriano está na lanterna do grupo com apenas um ponto conquistado em quatro jogos, porém com chances ainda de se classificar para a próxima fase da competição. E o primeiro passo é vencer o Fla. Por isso, o experiente zagueiro Juan sabe que não será nada fácil o confronto, mesmo no Maracanã.

– Sabemos que será um jogo muito difícil, foi assim no Equador. Grupo muito equilibrado, mas é a nossa chance de nos classificarmos com uma rodada de antecedência. Há algum tempo o Flamengo não vem conseguindo. Amanhã (quarta-feira) é um grande dia para nós – comentou o defensor, em entrevista coletiva no Ninho do Urubu.

Para o confronto, o Emelec será comandado por Alfredo Arias, que já comunicou que vai sair após o confronto no Brasil. Mesmo assim, Juan sabe que isso não significará vida fácil ao Flamengo.

– Difícil de saber. Temos que concentrar muito no que o Emelec está pensando. Sabemos que temos que nos concentrar e buscar a vitória. Vamos respeitar o adversário, é um jogo difícil e vamos concentrar no que temos que fazer para vencer – opinou.

A partida também marca o retorno da torcida rubro-negra ao Maracnã, na competição continental. O Flamengo cumpriu dois jogos no Rio de Janeiro de portões fechados, após as confusões na final da Copa Sul-Americana, no confronto contra o Independiente. O zagueiro preferiu não dar recado para a torcida, por enxergar o episódio como isolado.

– Não tenho que dar conselho. Acho que o que aconteceu na Sul-Americana foi
algo atípico. Não é aquilo que se espera desse gigante torcida, foi algo esporádico. Foi punido. Sofremos na pele com isso. A torcida vem comparecendo, transmitindo energia no últimos jogos e sei que vão nos dar ainda mais forças diante do Emelec – completou.

VEJA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA

TIME SEM DIEGO

Maurício sabe melhor do que ninguém em colocar os melhores. O elenco está quase todo a disposição, tirando Berrio e Paolo. O jogo contra o Ceará foi um grande jogo e o Diego foi muito bem. Ele vai responder melhor que o mais importante é colocar em campo o que temos de melhor. Não teve um grande período sem o Diego. O Maurício vai saber quem colocar em campo amanhã. O elenco está quase todo à disposição, fora Berrío e Paolo. O Diego ajudou na grande retomada contra o Ceará e está pronto para ajudar.

BOM MOMENTO DA DEFESA
​Está funcionando porque é um trabalho coletivo. Todos têm ajudado. Começa no Dourado. Trabalho desenvolvido nos treinos. Ganhamos confiança com os resultados positivos. Esse último jogo foi atípico, o time mudou muito. Mesmo assim foram erros individuais.

FUTURO NO FUTEBOL
Estou pensando só em amanhã estar em campo e fazer uma grande partida. Quando você fica velho não dá para fazer uma projeção. Queria eu chegar aqui e falar que ano que vem será em alto nível. Mas não posso. Mas não tenho esse direito, seria uma covardia com o meu corpo. Tenho que me cuidar como me cuidei sempre e fora de campo não exagerar. Sinceramente não tenho como dizer como será o futuro. Espero que amanhã esteja bem. É um dia após o outro.​

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/juan-espera-dificuldades-emelec-para-classificar.html

Share this content: