• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Juan fica em quarentena no Equador e aguarda Flamengo montar logística para retorno ao Brasil

O Flamengo vem enfrentando um surto de covid-19 nos últimos dias, desde a passagem pelo Equador, para os jogos contra Independiente del Valle e Barcelona de Guayaquil. A delegação voltou para o Rio de Janeiro na última terça-feira, mas Juan, que estava com o grupo, permaneceu no país e aguarda um “resgate” do Mais Querido.

O ex-jogador do Flamengo testou positivo para o novo coronavírus, no mesmo dia que Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo. O clube providenciou um jatinho para voltar com os infectados, mas Juan não conseguiu retornar junto por falta de lugar na aeronave. A informação foi divulgada pelo GE.

Além de Juan e Tannure, o elenco contou com sete jogadores infectados no Equador que não enfrentaram o Barcelona. Foram eles: Isla, Bruno Henrique, Matheuzinho, Michael, Filipe Luís, Vitinho e Diego. Na chegada ao Brasil, Rodrigo Caio, Marcos Braz e Gabriel Batista realizaram exames e foram diagnosticados com o vírus.

Os atletas voltaram para o Brasil antes mesmo do fim da partida da última terça-feira (23), no mesmo jatinho que levou os jogadores da base e João Lucas para comporem o banco de reservas contra o Barcelona de Guayaquil. O clube segue trabalhando para que o retorno de Juan aconteça em breve.

Publicado em colunadofla.com.