Juan, sobre dupla com Donatti: “Nos jogos a gente não se conhece mesmo”

Criticados pela atuação na derrota por 4 a 2 para o Figueirense, na estreia do Flamengo na Sul-Americana, os zagueiros Juan e Donatti praticamente não sofreram nesta quarta-feira, durante a vitória por 1 a 0 sobre o América-MG. Segundo o jogador de 37 anos, avaliá-los como dupla é injusto, já que atuaram somente duas vezes juntos.

Juan foi além e afirmou que pouco se conhecem em campo, pois, embora formem a dupla de zaga reserva, os coletivos são escassos durante a temporada.

– Nunca é o ideal, por mais que se treine muitas vezes junto, você não joga praticamente. O entrosamento vem com o tempo. A gente procurou nesses 10 dias falar bastante e teve a ajuda dos companheiros, que foi importante. Graças a Deus conseguimos a vitória.

– É muito pouco pra avaliar dois jogadores, uma dupla de zaga. Duas partidas. Uma nós perdemos, perdemos outras partidas nesse ano, mas nessa (com o Figueirense) jogamos os dois. Hoje nós vencemos. Não é porque vencemos que já somos já entrosados e porque perdemos somos a pior dupla. A gente praticamente não se conhece, treina junto nos coletivos, mas bem pouco. Nos jogos a gente não se conhece mesmo.

O capitão do Flamengo na vitória sobre o Coelho, pautado na imprevisibilidade do futebol, disse ainda acreditar no heptacampeonato.

– Acho que tínhamos a obrigação de fazer os 12 pontos que faltavam, os três de hoje e os outros nove que faltam. A gente sabe que no futebol acontece muito coisa. Nosso time era muito regular, vencia muitas partidas, e, nos últimos 12 pontos (antes do duelo com o América), somamos quatro (na verdade três).

– Ninguém esperava isso, mas aconteceu com a gente. Pode acontecer com o Palmeiras. Amanhã eles têm um jogo perigoso, vamos ver se perdem ponto. Depois eles têm o Botafogo, que complicou a gente e hoje perdeu. Eles possivelmente têm que conseguir um resultado bom no domingo. A gente vai pensando no nosso primeiro, mas com uma pontinha de esperança.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/11/juan-sobre-dupla-com-donatti-nos-jogos-gente-nao-se-conhece-mesmo.html

Share this content: