Juan tem lesão, e Réver deverá substituí-lo no Flamengo contra o Santos

Depois de uma boa exibição defensiva na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, no domingo, o Flamengo terá que promover mudanças em sua zaga. O capitão Juan sentiu um incômodo na batata da perna esquerda durante o jogo no Couto Pereira, e exames constataram um leve estiramento no local. Com isso, o zagueiro desfalcará a equipe nesta quarta-feira, contra o Santos, na Arena Pantanal.

O favorito para a vaga é Réver. Titular desde sua chegada ao clube, há menos de dois meses, ele foi poupado por precaução no fim de semana. Agora, terá a chance de recuperar seu espaço. Nesta segunda-feira, ele treinou com os jogadores que não começaram a partida do fim de semana. Depois, fez um trabalho físico.

O outro candidato a formar dupla com Rafael Vaz é Donatti. O argentino entrou no lugar de Juan contra o Coxa e deu conta do recado. Ele foi bem em um momento delicado na partida para o Rubro-negro, que via a equipe paranaense levantar bolas em sua área insistentemente.

Quem ainda não tem participação garantida no confronto é o lateral-esquerdo Jorge. Ele perdeu as últimas duas partidas do Flamengo no Campeonato Brasileiro por conta de dores no joelho esquerdo. Desde então, Chiquinho tem sido o seu substituto. Para o técnico Zé Ricardo, têm sido as chances de observar alguns jogadores que estavam esquecidos:

— Confesso que ainda não tenho uma equipe ideal. Estou tentando valorizar cada vez mais o nosso elenco, porque os jogadores serão usados. O Chiquinho é um exemplo. Estava há muito tempo sem jogar, mas o Jorge teve um problema, e ele o substituiu bem.

A partida de é fundamental para as pretensões do Rubro-negro no Brasileiro. Com 30 pontos, a equipe está a um do G4 e a três da liderança. Se vencer o Santos, o Flamengo chegará aos 33 pontos, um a mais do que tem o Peixe. Assim, garantiria uma vaga no grupo dos que estariam classificados para a disputa da próxima Libertadores.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/juan-tem-lesao-rever-devera-substitui-lo-no-flamengo-contra-santos-19832435.html

Share this content: