| Futebol

Judô rubro-negro é ouro no Parapan de Toronto

Karla Cardoso nasceu com baixa visão e aos 12 anos começou a praticar judô

Karla Cardoso (Foto: FJERJ)

Karla Cardoso (Foto: FJERJ)

O Flamengo tem mais um motivo de orgulho em Toronto, desta vez nos jogos paralímpicos. Na disputa de deficientes visuais no judô, a atleta rubro-negra Karla Cardoso conquistou a medalha de ouro, no Parapan, realizado nos dias 12, 13 e 14 de agosto.

Karla Ferreira Cardoso, nascida em 18 de novembro de 1981, no Rio de Janeiro, é da categoria 48 kg e tem 1,55m, e compete na Classe B3. A judoca conquistou o primeiro lugar do pódio vencendo suas duas adversárias, Luiza Oliano (BRA) e Paula Gomez (ARG), de forma incontestável.

Karla nasceu com baixa visão, mas só descobriu aos três anos de idade, quando começou a frequentar a escola. Aos 12 anos, por influência do irmão mais velho, começou a praticar judô. Suas principais conquistas são o bronze individual e prata por equipes no Mundial da Turquia, em 2014; ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, em 2011; prata nos Jogos Paralímpicos de Pequim, em 2008; ouro nos Jogos Parapan-Americanos do Rio, em 2007 e prata nos Jogos Paralímpicos de Atenas, em 2004.

Fonte: http://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/21975/judo-rubro-negro-e-ouro-no-parapan-de-toronto

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.