| Futebol

Judoca Victor Correia garante vaga na Seleção Junior

Seletiva Nacional aconteceu em Lauro de Freitas, na Bahia

Victor Correia está na Seleção Brasileira Junior

Victor Correia está na Seleção Brasileira Junior

Para estar na Seleção Brasileira Junior de judô, é necessário estar entre os quatro melhores do país: e as sete vitórias - em nove lutas da Seletiva Nacional - garantiram a vaga do rubro-negro Victor Correia no próximo ano. A competição aconteceu em Lauro de Freitas, na Bahia, no dia 28 de novembro.

Victor Correia chegou ao Flamengo em janeiro de 2015, com o objetivo de se preparar para seletiva. Após 10 meses de treinamento intenso, o judoca garantiu vaga na Seleção Junior. Com apenas 19 anos e lutando na categoria -81kg do sub-21, o paulista precisou disputar com outros 35 judocas de todo país.

"Permanecer na seleção de base é uma experiência muito boa, acabo tendo a oportunidade de ter treinamentos com a Seleção Sênior e adquirir experiências. Vivência que melhora muito meu judô. Espero que o ano de 2016 seja repleto de conquistas e experiências", disse.

A Seletiva Nacional é a competição que dá início ao ano de 2016 da classe, já que é o primeiro evento a contar pontos para o Ranking Nacional da Base, critério de classificação para o Campeonato Pan-americano e, possivelmente, outros eventos internacionais.

Agora, Victor se prepara para disputar o Circuito Europeu, representando o Mais Querido na Seleção Junior.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/22659/judoca-victor-correia-garante-vaga-na-selecao-junior

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.