| Futebol

Julio Cesar completa 35 anos

Cria do Flamengo, goleiro tem longa carreira no futebol europeu

Em 2014, Julio visitou o clube e reviu algumas das

Em 2014, Julio visitou o clube e reviu algumas das

No final dos anos 90, surgia nas categorias de base do Flamengo um goleiro rápido, seguro e promissor. Aos poucos, conquistou seu espaço no time titular e o carinho da Nação Rubro-Negra. Após uma vitoriosa carreira no futebol europeu e na seleção brasileira, nesta quinta-feira Julio Cesar completa 35 anos como um dos melhores goleiros do mundo na última década.

O goleiro chegou ao Flamengo com apenas 11 anos. Aos 17, foi promovido ao time principal e aos poucos foi ganhando espaço no final do ano 2000. Já em 2001, foi um dos principais jogadores em campo na histórica vitória por 3 a 1 sobre o Vasco que rendeu o título carioca ao Mais Querido. Ele ficaria no Flamengo até 2004, conquistando neste tempo todo uma Copa dos Campeões Mundiais, uma Copa dos Campeões, quatro Campeonatos Cariocas e uma Copa Mercosul. Ao longo destes anos, foram 284 jogos, o que o torna o terceiro goleiro que mais atuou com a camisa rubro-negra, atrás apenas de Cantarele e Zé Carlos.

Julio passou pela Internazionale-ITA, onde impressionou o mundo e ganhou convocações para a seleção brasileira. Depois de passagem pela Inglaterra e pelo Canadá, hoje é dono da meta do Benfica-POR.

Com a Amarelinha, Julio esteve presente em três Copas do Mundo (2006, 2010 e 2014) e conquistou Uma Copa América (2004) e duas Copas das Confederações (2009 e 2013).

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/22066/julio-cesar-completa-35-anos

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.