• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Julio Cesar diz não se considerar melhor goleiro da história do Fla, mas pondera: “Muito orgulhoso do que fiz”

Em meio ao surto de coronavírus, a Fifa tem promovido entrevistas com ex-jogadores marcantes no futebol mundial. Ídolo do Flamengo, Julio Cesar participou do bate-papo virtual da entidade, através do Twitter, e foi questionado pelos internautas se acredita ser o maior goleiro da história do Rubro-Negro.

Não me considero o melhor goleiro na história do Flamengo, mas sou muito, muito orgulhoso do que fiz quando vesti as cores do meu clube de coração -, disse o ex-jogador.

Julio Cesar esteve pela última vez nos gramados na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o América-MG, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Além da rápida passagem para encerrar a carreira, o ex-goleiro coleciona títulos relevantes com a camisa rubro-negra. Foram três Estaduais, uma Copa dos Campeões Mundiais, uma Copa dos Campeões e uma Copa Mercosul.

Hoje aos 40 anos, o ídolo do Flamengo fez o curso de “Intermediação no futebol” da CBF, chegando a assistir às aulas ao lado do pai do atacante Neymar. O ex-goleiro, que fez história pelo Rubro-Negro e também pela Inter de Milão, atualmente mora com sua família em Portugal e agencia jogadores.

Publicado em colunadofla.com.