| Futebol

Julio César diz que se aposenta ao fim do Carioca no Flamengo

Goleiro recebe a camisa 12 e nega possibilidade de estender contrato além de três meses

Apresentado oficialmente pelo Flamengo nesta segunda-feira, o goleiro Julio César, de 38 anos, revelou que os três meses de contrato com o clube rubro-negro serão seus últimos no futebol profissional. Julio César negou a possibilidade de estender o vínculo ao fim do Carioca, e mostrou que não faz questão de ser titular em seu fim de carreira.

- Não existe a possibilidade de estender meu contrato. É uma situação já definida, por mais que eu tenha oportunidade de jogar, e se surgir essa oportunidade eu vou jogar bem. Hoje o Flamengo tem grandes goleiros, capazes de fazer um grande trabalho. Meu projeto é de três meses para que eu possa encerrar minha carreira ao fim do Carioca - afirmou Julio César.

- Não estou chegando para roubar o lugar de ninguém. Estou chegando para ajudar, para colaborar no que for possível, principalmente com os mais jovens - disse o goleiro em outro momento da entrevista coletiva.

Julio César usará a camisa 12 nesta sua nova passagem pelo Flamengo. O número estava aposentado desde 2007, em homenagem à torcida rubro-negra. Em sua apresentação, o goleiro brincou que está "pegando emprestado" o número da torcida.

- Sei que o número 12 pertence ao torcedor. Estou pedindo emprestado por três meses e vamos usar essa camisa juntos - disse Julio César.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/julio-cesar-diz-que-se-aposenta-ao-fim-do-carioca-no-flamengo-22340380