Julio Cesar faz primeiro treino no campo do CT do Flamengo; Veja o vídeo

O goleiro Julio Cesar fez nesta terça-feira o seu primeiro treino no CT do Flamengo, o Ninho do Urubu. Depois de ser apresentado nesta segunda e passar por exames complementares pela manhã, o atleta de 38 anos foi ao campo e fez atividades mesmo debaixo de chuva, acompanhado pelos preparadores de goleiros.

Julio Cesar chegou ao Flamengo, em contrato de três meses, e avisou: não vai tirar o espaço de ninguém. No combinado com o clube, além dos salários simbólicos, está claro que jogar e ser titular não é prioridade. A ideia é que o jogador de 38 anos se prepare para fazer partidas do Estadual como forma de homenagem, antes da aposentadoria.

A proposta é que Julio César se prepare e jogue as finais da Taça Guanabara, por exemplo. A regularização depende de documentação enviada pela Federação de Portugal.

Volta por cima

Há 14 anos, Julio Cesar deixou o Flamengo para brilhar na Europa e na seleção brasileira. Na época em que foi revelado e defendeu o clube, entre 1997 e 2004, conviveu com títulos importantes, mas também com a fúria da torcida rubro-negra no período de vacas magras da Gávea. Embora tenha conquistado o tricampeonato estadual e a Copa dos Campeões, em 2001, lidou com agressões de torcedores, em 2002, após queda na Libertadores, e 2004, no fim do Brasileiro, mesmo tendo salvo o clube do rebaixamento.

Julio chegou a declarar que não se aposentaria no clube. Nesta segunda-feira, na apresentação, disse que se arrepende.

— Foi tudo emocional — confessou.

Segundo o goleiro, hoje o clube tem a estrutura que ele não usufruiu. Em certa ocasião, comprou um ar-condicionado para uma sala de fisioterapia.

— Quando saí do Flamengo, eram quatro meses de salário atrasados. Não pedi um centavo. Isso (volta) era um reconhecimento por aquilo que o Flamengo fez por mim. O Flamengo me deu muito mais — emocionou-se.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/julio-cesar-faz-primeiro-treino-no-campo-do-ct-do-flamengo-veja-video-22346105.html

Share this content: