Juninho diz que torcida do Fla tirou Renê do time e cita preconceito: ‘É feio, nordestino e não é amigo de ninguém’

O ex-jogador e comentarista Juninho Pernambucano soltou o verbo, em participação no programa “Seleção Sportv”, nesta sexta-feira. Juninho criticou a diretoria do Flamengo pela demissão em massa realizada nesta semana no clube e afirmou que a torcida do Flamengo escala o time. Na opinião de Juninho, o lateral-esquerdo Renê foi tirado da equipe titular pelos torcedores rubro-negros e citou preconceito.

“A torcida que escala o Vinicius Júnior, a torcida tirou o Renê… Você vai para um jogo, numa semifinal em que você tem a vantagem do empate… A torcida tira o Everton que joga lá na ponta esquerda, que é decisivo, para improvisá-lo na lateral porque o Vinicius Júnior tem que jogar e o Renê é ruim. Como que o Renê é ruim e chegou no Flamengo? O Renê é feio, é nordestino e não é amigo de ninguém. Isso é a realidade. O Brasil é preconceituoso, o brasileiro é preconceituoso e a torcida da massa é preconceituosa. Então, o que acontece no Flamengo é bagunça porque não se deixa ninguém trabalhar”, disse Juninho.

Ricardo Lomba, vice de futebol do Flamengo responsável pelas demissões, foi bastante criticado por Juninho.

“O diretor ele se dá ao direito… uma pessoa que nunca entrou em campo, que nunca deu um passe no Maracanã em nenhum… Desculpa a minha sinceridade, eu não aceito isso. Não pode alguém que nunca jogou ter total poder sobre decisão técnica. Isso não existe, Rizek. Não existe mais no futebol. E por que ele não assume o time então?”, afirmou.

Confira abaixo tudo o que foi dito pelo comentarista sobre o Flamengo, na íntegra.

“O que eu vejo do Flamengo é que… quem comanda o Flamengo?

O diretor ele se dá ao direito… uma pessoa que nunca entrou em campo, que nunca deu um passe no Maracanã em nenhum… Desculpa a minha sinceridade, eu não aceito isso. Não pode alguém que nunca jogou ter total poder sobre decisão técnica. Isso não existe, Rizek. Não existe mais no futebol. E por que ele não assume o time então?

O que falta no Flamengo é comando. Deixa o presidente, que é o melhor da história do Flamengo. A história vai contar a verdade. Deixa o presidente trabalhar.

Porque você perde de 1 a 0 para o Botafogo… quer dizer que você perdeu por 1 a 0 para o Botafogo… E tudo isso, no mês de abril, que vai começar, você manda todo mundo embora? Quer dizer que em janeiro você não viu isso, quando iniciou a temporada… Se achou primeiro que o Flamengo não tinha treinador… O Zé Ricardo era o melhor disparado, trocou… A torcida escolheu o Rueda, traz o Rueda… A torcida escolheu escrachar o Muralha, tirou o Muralha… Traz o Diego Alves que escolheram, trouxe não resolveu… O Márcio Araújo era o pior volante do mundo e o Cuéllar era o craque da seleção colombiana. Não joga, só toca pra trás.

Então, é precipitação. Eles não estão com tranquilidade para trabalhar. Tem todo o poder econômico, montaram todo um sistema que dará resultados. Hoje se tem um centro de treinamento, a coisa tá caminhando. Mas é aquela coisa… se acha que o Flamengo tem que ganhar todo jogo. Que é o melhor time do mundo, que é o Flamengo que vai ganhar… E aí você perde de 1 a 0 para o Botafogo, que jogou muito, com muito mérito… e você chega a essa conclusão…

Então, na minha opinião, falta comando. A torcida que escala o Vinicius Júnior, a torcida tirou o Renê… Você vai para um jogo, numa semifinal que você tem a vantagem do empate… A torcida tira o Everton que joga lá na ponta esquerda, que é decisivo, para improvisá-lo na lateral porque o Vinicius Júnior tem que jogar e o Renê é ruim. Como que o Renê é ruim e chegou no Flamengo? O Renê é feio, é nordestino e não é amigo de ninguém. Isso é a realidade. O Brasil é preconceituoso, o brasileiro é preconceituoso e a torcida da massa é preconceituosa. Então, o que acontece no Flamengo é bagunça porque não se deixa ninguém trabalhar.

O Rodrigo Caetano levou a culpa sozinho. E o trabalho que ele fez nesses três anos, não conta?

Então, assim… Não é porque você tem dinheiro que você vai ganhar tudo. Se precisa de calma, se precisa de tranquilidade. Você perde um jogo desse e passa essa mensagem? Quer dizer que a gente faz um programa ruim, se levanta, tu vai embora e acabou tudo? Não presta mais o nosso programa aqui, vai ser uma bosta o seleção? Então, isso é amadorismo. Isso não cabe mais no futebol, não existe.

No ano passado era confusão o tempo inteiro… Que o culpado era o Muralha, o goleiro que leva todos os gols. O Diego Alves leva gol que se fosse o Muralha, todo mundo ia bater nele. Então assim, calma! Não criticando o Diego que é um excelente goleiro.

A bagunça refletiu no campo. O jogador sente isso e aí o time começa a perder um pouco de confiança. Você traz uma estrela para ser a estrela e põe ele no banco, que é o Éverton Ribeiro. Tira a confiança dele. No geral, na minha opinião, chama-se falta de comando e quem tem que comandar é quem conhece de futebol.

Pra que você traz o Mozer? Só para usá-lo. O Flamengo conseguiu mexer com o Zico quando foi diretor. O Zico… Conseguiram duvidar do Zico… Enquanto você não tiver comando, não quer dizer que não vai ganhar. Daqui a pouco você monta um time bacana e vai, vai ganhando confiança, vai no empurrão e ganha… Mas se você não tiver profissionalismo e não seguir isso… Difícil é para Vasco, Fluminense e Botafogo, que não têm dinheiro. E estão tirando no trabalho a diferença. É isso que temos que reconhecer. Eles estão tirando no dia a dia, na dedicação, na organização. E o Flamengo que era pra fazer tudo isso, não… ‘Eu sou o melhorzão, ninguém pode falar de mim’. E aí o que dá o resultado? Dá isso daí!”

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/juninho-diz-que-torcida-do-fla-tirou-rene-do-time-cita-preconceito-feio-nordestino-nao-amigo-de-ninguem-22541981.html

Share this content: