Juninho elogia Márcio Araújo e vê sua saída do time titular do Fla precoce

Bastante contestado pela torcida do Flamengo, Márcio Araújo vem mostrando que a confiança depositada nele pelo técnico Zé Ricardo está certa. Na vitória do Flamengo sobre o Bangu, por 3 a 0, na última quarta-feira, o volante, após perder vaga no início da temporada, teve mais uma chance entre os titulares e fez uma grande atuação, com 95 passes certos e apenas um errado. Após essa partida, Juninho Pernambucano não poupou elogios ao atleta. Segundo o comentarista, o camisa 8 rubro-negro tem muitas qualidades e pode vir a ser “completo”.

Veja os melhores lances da vitória do Flamengo

– Ele erra poucos passes. Ele só tem duas coisas que não faz: virada longa e chute potente. Se ele trabalhar para chutar de fora e melhorar a virada com mais potência, ele seria um volante muito completo. Márcio Araújo saiu antes do tempo do time e o técnico está vendo como encaixar isso. O Rômulo entrou fora de fora e sentiu-se pressionado, porque viu um companheiro jogando bem e não conseguiu render. Acho que o Rômulo dá volume, parte física e bola área. A condução de bola do Márcio é melhor, sai mais rápido. Um jogo que ele pega muito na bola, é melhor para o Márcio – disse o comentarista, no “Troca de Passes”.

André Loffredo também exaltou a atuação do jogador. Para ele, o volante foi peça fundamental para que o Flamengo conseguisse a vitória com mais facilidade.

– O Márcio Araújo jogou bem a partida inteira, roubando bolas, recuperando todas e iniciando as jogadas. (…) Ele liderou esse meio de campo, mandou nos lances, passou bem. Todas as bolas passavam por ele, girava o jogo. (…) Foi um jogo de ataque contra a defesa e o Flamengo teve paciência. Ele sabia que quando fizesse o o primeiro gol, acabava o jogo – completou.

No próximo fim de semana, o Flamengo, com nove pontos e já classificado às semifinais da Taça Rio, enfrenta o Vasco, em Brasília, às 18h30. O Rubro-negro também tem a melhor campanha no geral do Carioca, com 24 pontos.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/troca-de-passes/noticia/2017/03/juninho-elogia-marcio-araujo-e-ve-sua-saida-do-time-titular-do-fla-precoce.html

Share this content: