• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

LÁ VEM O "MALVADÃO" DE NOVO

Para quem não viveu a década de 80, o que acredito ser a esmagadora maioria de vocês, deve ser uma prazerosa novidade o fato de iniciarmos um Campeonato Brasileiro como favoritos destacados, não é mesmo? Pois é exatamente isso o que somos.

Aqueles que os “intendidos” consideravam nossos grandes adversários, ao contrário do que poderia se imaginar, não estão investindo com o objetivo de se aproximarem de nós. Não, ao contrário! Estão se desfazendo de seus principais jogadores, como forma de cobrir os prejuízos causados por essa Pandemia.

A saída de Dudu e a iminente negociação do Cebolinha aumentam ainda mais a distância que nos separam. E isso, de certa forma, chega a me causar preocupação. Sim, o enfraquecimento dos nossos adversários daqui, pode acabar provocando uma certa acomodação dos nossos Dirigentes, no sentido de nos aproximar ainda mais dos verdadeiros adversários, que, hoje em dia, estão fora do país.

Já há algum tempo, as comparações com o Flamengo são no âmbito internacional. A medição de forças já é feita com equipes Top na Europa.
Em qual posição o Flamengo chegaria no campeonato francês, alemão, espanhol ou inglês? Não incluí o campeonato português nessa lista, porque lá não existe dúvida quanto a quem venceria.  

Só que, ao contrário dos anos 80, neste ano não poderemos contar com um Diferencial de MUITO peso. Considero um prejuízo INCALCULÁVEL para nós o fato dos jogos não permitirem torcedores. E não me refiro apenas aos 19 que serão jogados aqui. Nos 19 restantes, em MUITOS deles, também era como se jogássemos em casa.

Tudo bem, esse time nem precisa de “Empurrão”, mas é inevitável que fique parecendo Treino. Não deve ser fácil convencer 100% dos jogadores que o tamanho da responsabilidade é o mesmo. Que o aplauso a um carrinho salvador, ou o abraço depois de um gol, ficará restrito ao virtual. Mas esse é o “Novo Normal” no futebol e vamos precisar nos adaptar a ele.

Sugiro até que os cartazes com a inscrição “Hoje tem gol do Gabigol” fiquem com alguém do nosso banco, para que ele possa continuar mantendo uma prática de exibi-los e nos relembrar de momentos extremamente prazerosos.

Constantemente, ouço falar que o Galo, esse mesmo da nossa estréia no domingo, será o nosso adversário mais complicado. Será mesmo? Será que o Sampaoli, com cada jogador vindo de um canto diferente, vai conseguir fazê-los jogar melhor do que um time já absolutamente entrosado? Será que esses jogadores que trouxeram se comparam com os nossos? Honestamente, não acredito!

Estamos com um técnico que nem desfez suas malas direito, é verdade, mas ele está recebendo um time absolutamente PRONTO. E embora seja um principiante como Comandante Principal, merece TODA nossa confiança, pois tem Mestrado, Doutorado e Pós Doutorado, na MELHOR escola do Mundo, com O MELHOR professor do Mundo.

O Sr. Dome está tendo a maior oportunidade profissional da sua vida, sem dúvida, mas a escolha do seu nome é uma aposta que merece um “ALL IN” de olhos fechados.  

Aliás, se houve quem votasse no Sr. Jorge como o maior treinador da nossa história, me sinto absolutamente tranquilo em considerar o Marcos Braz como um dos Maiores Dirigentes da nossa história também.

E seria até injusto afirmar que ele está fazendo um GRANDE trabalho apenas para o Flamengo. Sua iniciativa de trazer treinadores estrangeiros para cá, vem prestando um GRANDÍSSIMO serviço ao Futebol Brasileiro como um todo, ao proporcionar uma visão infinitamente mais evoluída e moderna sobre formas de jogar.

Mesmo com TODAS as dificuldades que teremos pela frente (gramado sintético, arbitragens, ataques da mídia, estádios vazios, calendários desgastante etc), estou absolutamente confiante que podemos continuar escrevendo páginas e mais páginas inesquecíveis para a nossa história.

Como faltam argumentos para essa mídia bairrista questionar nossa INDISCUTÍVEL supremacia em TODOS os níveis de comparação, tentam nos antipatizar perante a opinião pública, nos rotulando de “Malvadões”. E devemos ser mesmo. Para quem está do lado oposto, nosso time deve ser realmente ASSUSTADOR.

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

PS: Gostaria de agradecer IMENSAMENTE a todos que participaram das nossas Lives. (Quem não assistiu, e deseja ver, o endereço é https://www.youtube.com/watch?v=vPBGhc1tkIo) Vocês nem imaginam o quanto é importante pra nós esse retorno. MUITO OBRIGADO!

PS (2): Gostaria de convidar a TODOS para o nosso Bolão 2020. Quanto mais gente participar, melhor. É absolutamente gratuito!

http://www.maisbolao.com.br/bolao/68937/bolao-da-flamengo-rj

Escrito por Ricardo Perez